sexta-feira, março 31, 2006

À Confraria dos Piolhosos

Secção: Muro das Satisfações
(Som... som... experiência...
1,2... 1,2... Som...)


(...)
A minha meta é Christu,
o meu troféu és tu, minha senhora,
sou jovem e não desisto
de espalhar a paz e as amoras.


Caríssimos,
Estamos aqui reunidos para celebrar... Para celebrar.
A confraria dos Piolhos está de pé, una e indivisível.
Tal como a das Tripas - buu! -, a dos Espumantes - oh! - e a do Vinho Tinto - clap clap -, red wine, vinhaça dos sentidos, pomada, tintol, vin rouge, vino joven, crianza... Vinho!!... - clap! clap! clap! clap!
Vamos fazer como Baudelaire, esse grande p(r)o(f)eta que dizia: embebedai-vos, de vinho ou de virtude! Embebedemo-nos irmãos, vamos dar as mãos - sim, mestre, dizei! - e saltar para dentro de uma cuba de vinho, e nadar, e rir, e mandar esguichos de vinho uns aos outros, e outros a uns, bien entendu, e fazer marotices no vinho!

Por fim, para acabar esta pistola de s. beneditti aos piolhosos, desejo-vos uma boa e farta Primavera - agora que as formas roliças aparecem, sai boxer e entra fio-dental, sai wonderbra, sai tudo, e...
Ahahahahahahah....

quinta-feira, março 30, 2006

Círios

Secção: Arte en mi barrio
Ela dizia- lhe adeus, após cada instante que com ele partilhava. Sabia que cada afago na pele, cada humedecer dos lábios se afundariam, vertiginosamente, como areia numa ampulheta. Ele, nada sabia, a não ser que o desalinho dos seus sentidos amarrotados, teciam vincos de cada vez que se doavam.
Eles nada perderam, nem se encontraram, apenas estavam, rendidos à entrega que os iluminava, como círios, consumidos em lume crepitante. Não se fundira, nem se eternizaram, mas continuarão acesos aos primeiros acordes do "Liber tango".
Amigo Artur Jorge Paulino

quarta-feira, março 29, 2006

O Batalha já está a rolar

Secção: Kings&Queens, Pic.Point


O antigo cinema Batalha já reabriu, aliás o bar do cinema Batalha abriu... enquanto esperamos pela programação vai-se bebendo um copo... eh, não esta mal, aliás o espaço está bem engraçado, a pedir grandes festas.

segunda-feira, março 27, 2006

New Look the same faces

Secção: Pic.Point



25 de Abril...

Secção: Muro das Lamentações
Sempre...
Excepto na Madeira. Este ano vai ser no dia 24...
"O PSD, na Madeira, recusa-se a celebrar em conjunto com aquilo que política, sociológica e eticamente são as organizações comunosocialistas locais."
" Não o celebraremos com gente que nos insulta, que não tem qualquer educação, nem preparação cultural para entender minimamente o que é uma democracia civilizada e uma autonomia política."
E esta hein????

domingo, março 26, 2006

Piolho - O Regresso

Secção: Muro das Satisfações

Na passada sexta-feira assistimos, na primeira fila, à antestreia do Piolho.
O nosso velho Piolho vestiu-se a rigor e recebeu-nos com o mesmo calor, a mesma simpatia, o mesmo charme que durante anos nos fez apaixonar, desiludir, aguentar, continuar, reapaixonar, pelos sonhos que iamos criando...
Tomaste banho, fizeste a barba, botaste o melhor fato, compraste o mais aromático dos perfumes, engraxaste os sapatos mas para nós continuas o mesmo... o sítio onde fazemos amigos, onde os reencontramos, vezes e vezes sem conta, onde bebemos uns copos, celebramos alegrias, afogamos tristezas... este brinde é a ti Piolho, ao teu regresso

sexta-feira, março 24, 2006

População: cada vez maior

Secção: Muro das Satisfações
New kid on the blogue. Os bloggers são como as cerejas, as cervejas e os insultos nos parlamentos das regiões deprimidas no vasto oceano: vêm uns atrás dos outros e dão grande satisfação. Bom dia aalavic, filho de Chindasvic, magnânimo Rei dos Suevos; bdia, ctiago; bo di, su; good morning, axiom shell; howdy, Metis Alfa; safas-ty, jonesy?

quinta-feira, março 23, 2006

Som, som, experiência...

Secção: Muro das Satisfações, Passa p'ró refrão
Som, som, som.
Ha, ha. Som, experiência.
Conseguem ouvir aí ao fundo?
Já posso cantar?
Som, som, experiência...

São coradinhas,
coradinhas são,
são coradinhas
do meu coração...

quarta-feira, março 22, 2006

terça-feira, março 21, 2006

Há que entrete-los...

Secção: Arca de Noé, Os Eleitos do costume

"... Bush acredita que a Al-Qaeda estaria a atacar os Estados Unidos se não estivesse ocupada com o Iraque." Público, 21/03/06

Finalmente...

Secção: Muro das Satisfações

Já está marcada a data de abertura do Piolho. A inauguração vai ser na segunda-feira, dia 27 de Março, e o sr Gonçalves já prometeu "borlius" de pipocas e água de cano removado, por isso piolhosos e piolhentas, força aí, estão a chegar ao fim os dias sem pousio.


sexta-feira, março 17, 2006

Os eleitos do costume...

Secção: Os Eleitos do Costume
Ela não concordava com o Plano
- Vai à merda- disse ele
Um colega, que estava presente não gostou do tratamento pouco cortês e chamou-o á atençao
- Filho da Puta- retorquiu, enquanto o tentava agredir...
E assim se gerou a confusão naquele intervalo do Plenário da Assembleia Regional da Madeira...

Insultos Parlamentares Insulares

Secção: Muro das Lamentações, Os Eleitos do Costume

Afim de não se perder o expólio de insultos parlamentares dessa ilha, que apesar de não se encontrar no triangulo das bermudas, deve manter uma relaçao paranormal bem próxima,faz-se aqui, neste condominio, uma compilação das picardias das últimas 3 decadas. Os dados foram copiados de uma noticia que vem hoje, 16-03-2006, no Público. A ilha em causa, caso não tenha sido explicita o suficiente, é a MADEIRA.

Anos 80- Martins Júnior (PS) teve de ser assistido no Hospital por alegada agressão pelo deputado Egídio Pita (PSD) em instalações da assembleia.
1992- Sr Jardim chama de "tonto" e "mafioso" ao então primeiro ministro António Guterres.
1996- O mesmo sr chama de "burro" ao deputado do PS Gil França.
1998- Coito Pita do PSD convida o deputado do PS, Martins Júnior, a "ir lá para fora" acusando-o de ser "um fantoche comunista", numa troca de gardalhetes que ia dando molho. Neste mesmo ano, o rei e senhor lá do sítio, o sr Jardim, classificou de "delinquentes potenciais" e de um "perigo social" 2 deputados do PCP, durante a discussão do orçamento.
2004- Jaime Ramos, o sucessor, apelida Jacinto Serrão, líder do PS regional de "burro", ao que este se interrogou: Como é que, este quase sr, conseguiu a sua fortuna, se há 10 anos atras era vendedor de sifões e de retretes? Muita Merda???
Ainda no decorrer desse ano, o quase sr, chama de "cabra" a Rita Pestana (PS) durante uma sessão plenária e ameaçou " dar um tiro nos cornos" a Edgar Silva, lider comunista, quando este pediu uma comissão de inquérito aos custos de uma empreitada, na qual estariam envolvidas construtoras ligadas ao líder parlamentar do PSD.

Há duas semanas atras- Durante a aprovação de um requerimento, o PSD acusa um deputado do PS de "demência" e pede a sua avaliação mental
No dia seguinte- Virgilio Pereira, vice presidente da comissão politica do PSD, reprovou o comportamento do referido deputado "comportamento de autênticos garotos"referindo-se aos deputados do seu partido.
Horas a seguir-O sr Jardim, para calar o incómodo vice, pediu a sua demissão, mandou instalar um processo disciplinar e antecipou o congresso regional para o afastar da direcção. "Ora toma lá que já almoçaste!" terá então pensado o sr.

terça-feira, março 07, 2006

A Carla faz anos!!!

Secção:Muro das Satisfações
Anúncio de última hora: hoje a Ctiago faz 30 anos. Abraços e beijinhos de todos. Podem ver na imagem o primeiro foguete de festejo!!!! Vai ser uma festa de arromba!!!

segunda-feira, março 06, 2006

Foi Carnaval...

Secção: Kings&Queens, Pic.Point


Pois este ano foi mesmo Carnaval, todos, quase todos, se vestiram a preceito, a maioria escolheu como tema a Naftalina. E que bem que todos ficámos...

quinta-feira, março 02, 2006

Fim de semana no Peredo...

Secção: Vou lá quando me apetece e no Natal, Pic.Point




Aproveitando este fds grande, fui ate ao Peredo, e mais uma vez, os 4 dias que lá passei, parece que se condensaram num só... e fico sempre com a sensaçao que passo o tempo todo ou a comer ou a beber, até durante o passeio TT... Aqui vao algumas, poucas, das memorias desse fantastico passeio, que apesar de nao ter tido a metereologia a favor conseguiu superar mais uma vez as expectativas.