sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Mais news from the bilheteira, algo preocupantes, mas cá nos havemos de arranjar.


Então, é assim: isto não foi devidamente explicado aqui no blog(ue), mas já fica para o futuro.
O sistema de reserva de bilhetes na Casa da Música mudou. Já não há aquela coisa simpática de se poder reservar um bilhete para daqui a três meses e ir buscá-lo até 48 horas antes do concerto. Agora, as reservas valem por uma semana.
E os tais bilhetes para o concerto dos Einstürzende Neubauten que já são dos condóminos... deixam de ter dono amanhã, por volta das 20.00h.
Por precaução, a reserva foi de 10 bilhetes. 2 aqui pró durtal; 3 para o Rui (o autor da dita reserva); 1 para a ctiago; 1, com possibilidade de 2, para aalavic, o anestesiador; o dontpanic já comprou para o agregado familiar, por isso já não entra nestas contas; sobram 2, talvez 3; 2 já estão atribuídos.
A questão é: têm de ser levantados hoje. Mas vou estar lá, ao fim da tarde, e fazer uma nova reserva quando os bilhetes que sobrarem forem libertados, para garantir que há um condomínio (quase) inteiro a assistir ao colapso de prédios novos (é, mais ou menos, o significado de 'einstürzende neubauten'). Valerão por mais uma semana, se correr bem a tramóia. Não sei quem é que já adquiriu os seus, vou tentar re-reservar os que faltam. Moral da história: há que comprar mesmo, há que comprar mesmo.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Good Technology ou amigos recentes

A propósito das minhas duas últimas postas, lembrei-me da música dos Red Guitars, Good Technology. Para quem costuma escutar música no Pc, ou em qualquer leitor de mp3, o "drama" dos tags faz parte do dia-a-dia; sem eles não somos nada e com eles desorganizados podemos chegar a pontos de quase loucura à procura daquela música ou daquele álbum/artista que queremos ouvir naquele exacto momento (que o diga o Marino!). Ora, numa tentativa de organizar as, cerca de, 10000 faixas que tenho armazenadas em disco instalei o MediaMonkey (não instalem!). Com três cliques consegui que tudo o que tinha, minimamente, organizado se virasse do avesso. Felizmente, e graças a uma dica de um viajante experimentado nestas ondas (thank god for kidcodea!), descobri o Tag&Rename que me facilitou o "trabalho" de arrumação, encurtando-o em uns dias (e chatices) valentes! Pelo caminho descobri a pólvora, ou seja, descobri o foobar, leitor de música para quem não tem nenhuma máquina artilhada e com milhares de ferramentas (plugins) à disposição na net. E destas peripécias me veio à lembrança a tal música dos Red Guitars, datada de, admirem-se, 1983! Mal eles sabiam! Aqui fica a letra:

Red Guitars, "Good Technology"

We've got photographs of men on the moon

We've got water that is good for us
We've got coffee that's instantaneous
We've got buildings that are very tall
We've got cigarettes that are low in tar
We've got policemen can tell us who we are
We can reproduce a work of art
We've got missiles can tear the world apart
Good, good, good, good, good, good technology

We've got trains that run underground
Aeroplanes that fly very fast
We've got music that is popular
We've got machines that sound like orchestras
We've got ability to transplant a heart
We've got freezers full of body parts
We've got computers that can find us friends
We know roughly when the world will end
Good, good, good, good, good, good technology

We've got animals with transistors in
We've got pills that can make you slim
We've got factories turning frozen chickens out
We've got ovens that cook in seconds flat
We've got plastics that are indestructible
We've got deodorants that make us smell of flowers
We've got detergents to clean up the sea
We've got sounds can turn you inside out

Sometimes I wonder what it is all about
There's lots of leisure time to sit and work it out
There's a TV show I've got to see
Good, good, good, good, good, good technology
Good technology

Amazing stories, uma pequena solidariedade com o agilulfo.




Um meu cunhado que eu cá sei, há coisa de 7, 8 anos atrás, estava regalado a ler "O caso de Charles Dexter Ward", refastelado numa noite num sofá em zona sísmica transmontana. Num daqueles momentos "y' ai 'ng 'ngah Sothoth", "Nyarlathotep ftaghn", a Terra toda alucinou, e ele fechou o livro até à notícia da TV de que tinha sido registado um sismo do grau não sei quantos na escala não sei de quem.
Já que não há duas sem três, fico eu também à espera de um abalo enquanto releio o belo do Arthur Machen.
É que também andei regalado, até há uns dias, a lê-lo numa nova edição, essa que aparece lá em cima de capa roxa. Com traduções, finalmente!, do "The Inmost Light" (tão cara aos Current 93) e "The White People" (o axiomshell transcreveu as primeiras linhas desse conto aqui).
Vá, venha de lá esse terramoto. Dois já o sentiram. Quéque tenho de ler? Bierce? M. R. James? Hoffmann? Charles Maturin e o seu "Melmoth", uma espécie de Dom Quixote do sobrenatural?
Ah, tenho de dizer que é verdade a história sobre morangos silvestres, o sétimo selo, uma certa fonte da virgem e um padre exorcista já velho: passei pelo Max Von Sydow ali ao pé do "Garça Real". O gajo existe mesmo. E tem uma pinta do caraças.
Fantasporto makes miracles and shit happen.

Outro grande amigo...


Foobar2000

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Yet all the time my nervousness and malaise increased appreciably.


Ontem 'a noite estava a ler o "Willows" do Algernon Blackwood. Este tipo de contos nao e' para pessoas impressionaveis como eu. E' um dos mais bem conseguidos que tive oportunidade de ler, vou dar a palavra ao mestre Lovecraft:"he is the one absolute and unquestioned master of weird atmosphere …can evoke what amounts almost to a story from a simple fragment of psychological description. Above all others he understands how fully some sensitive minds dwell for ever on the borderland of dream, and how relatively slight is the distinction betwixt those images formed from actual objects and those excited by the play of the imagination".

Alem do vento que se transforma em vozes de outros mundos,das imagens que se formam entre os salgueiros, 'a volta da tenda onde se encolhem as duas personagens sente-se a presenca de qualquer coisa...
Ainda envolvido nos misticismos de Algernon apaguei a luz do quarto, deitei-me e poucos segundos depois... o quarto comeca a tremer!

Agora ja' devem saber. Nao foi nenhum portal para outra existencia que se abriu no meu quarto, mas um sismo 5.3 na escala de Richter.

O meu melhor amigo, por estes dias...

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Lembram-se desta desgraça?




Não a canção (que é um clássico, raios, daqui a 70 anos há-de ainda haver muita gente a cantar isto ao ouvido de alguém), mas o desgraçado veedeocleep.
Curtam a introdução do próprio Cave-man...

Posta 800: de como isto até parece um grande país

(agradável imagem, uma mulher de sonho...)
Diamanda Galás na Casa das músicas, outra vez, a 8 de Maio.
Para quem estiver hesitante: há poucas pessoas (atrevo-me mesmo a dizer que há poucos, digamos, nova-iorquinos) que possam espetar os olhos e ouvidos em Einstürzende Neubauten (3/5/2008), Diamanda Galás (8/5/2008) e The National (11/5/2008) no espaço/tempo de uma semana e um dia. Sendo que o Nick Cave terá, também, passado por cá uns dias antes (22/4/2008).
Podia desculpar-me por insultos anteriores (tipo "Braga 15 - Porto 0") e dizer qualquer coisa do género: "Porto 8 - Braga 0", mas... Não posso desculpar-me, sorry... É em Famalicão que vai estar o John Cale a 16/5/2008. Braga hiberna, solene como uma ursa.
Porra. Este país não é para tesos.

sábado, fevereiro 23, 2008

Agora que já estão todos servidos de coisas destas...

...e sabendo que a data de 11/5 em Lisboa e as seguintes, 3 noites em Dublin, foram os únicos acrescentos à agenda dos Berninger & 2x Dessner & 2x Devendorf antes de seguirem em tour galáctica com os REM, deixem-me transcrever este sms do Agilulfoemobertrandino:
"What about 'The National' in Dublin? It seems I will be there! Não é a Aula Magna, mas é o que se pode arranjar."
O que faz disto o blog(ue) mais Nationalista que por aí paira.
Já agora, cambada, estamos todos oficialmente com bilhetes para Einstürzende Neubauten. Cortesia do Rui.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

From the unsuspected state of Texas (ou talvez nao)

Bilheteira news


Já estão à venda no site da ticketline. Pode-se escolher os lugares, haja cartões de crédito para isso. Os melhores, os "doutorais", custam 35 e já escasseiam. Na FNAC de Sta. Catarina, à hora do almoço, nada de bilhetes, nem sequer notícia do concerto. O melhor é mesmo a ticketline, cambada.

ADENDA: já estão à venda na FNAC. Já tenho 2, lindos, lindos.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Pára tudo! Pára tudo! Pára tudo! Pára tudo!


The National na Aula Magna a 11 de Maio. É domingo, temos de vir embora no fim do concerto, mas deve-se sair de lá em estado de pré-levitação. Fazem-se bem 300 km assim.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Isto também é um exagero, enfim...

O dogma da infalibilidade do Sampaio.

O puto aguerrido, ou menino guerreiro, ou lá o que é (seja o que for, está à vista que precisará sempre de mama), disse, em defesa do incompreendido e adiantado mental Governo que chefiou e no que respeita (uh-hum) ao caso do Casino de Lisboa, que uma certa lei que, no caso, dá um certo jeito, foi promulgada pelo Presidente Sampaio, e, portantos, está tudo bem. Por uma razão muito simples: "acham que o dr. Jorge Sampaio ia promulgar a lei" se não estivesse tudo conforme? Aposto que o próprio miúdo birrento, ou ganapo do diabo, se engasgou logo depois de dizer isto. É que, por essa desordem de ideias, se o Presidente Sampaio o mandou à vidinha, teve toda a razão.
Upsss..., é o que dá defender Telmos Correias, Paulos Portas e demais fotocopiadoras e máquinas de assinaturas.
Um Ministro da Defesa é corrido numas eleições e fotocopia (por extenso é mais fixe) seis dezenas de milhares de páginas de documentos do Ministério da Defesa para levar para casa. Absolutamente inacreditável, perigoso, criminalmente relevante. Deu em nada, e a explicação só pode ser uma: os partidos do chamado "arco do poder" vivem num sistema de chantagem e lavagem mútua. Não falas, eu calo. Vamos andando e vamos vendo.
Um Ministro do Turismo passa uma noite em branco e assina cerca de 300 despachos. No dia seguinte, à mesma hora, o Ministro é outro. Leva com a herança. O Assinador engasga-se, 3 anos depois, a tentar justificar-se. Não consegue. O antigo PM vai à TV, desta vez não é interrompido por um treinador de futebol, o recurso hierárquico chega ao anterior PR. E assim, de uma vez por todas, ficamos esclarecidos. "Acha que o dr. Jorge Sampaio" ia deixar esta canalhada no recreio?
Bah, era claro que não. Mas, perante tudo o que tem surgido, o CDS nem deveria respirar, sufocado pelo Ministério Público e comissões parlamentares. Nada disso. Tudo calado, tudo quieto. Desconfie-se, desconfie-se muito, deles e dos outros.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

E o Tarzan Taborda nas presidencias portuguesas?

Aalavic ja tinha feito referencia a esta alianca, mas so ontem vi este video de campanha.
http://www.youtube.com/watch?v=MDUQW8LUMs8

Isto sim, é jornalismo televisivo!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Bons velhos tempos ou lições para chegar a um défice de 3%

(aviso: mais uma posta gigante) Não houve Floresta Negra, caríssimo idevóstrador, mas foi bom assim:
























Desculpem lá o chumaço. Tenho de aprender a fazer aquelas apresentações de fotos simpáticas que quase não ocupam espaço. Mas a sugestão do administra-a-dor deu-me cá esta comichão.
Bah, também um gajo não paga mais pelo espaço, não é?

2 coisas boas que vou perder no dia 16 por não ser utríquo


Mesmo que só fosse ubíquo (o que já seria bem bom), perdia uma. Pela melhor das razões. Vou, para minha enorme honra, participar no último concerto dos Wolfskin, o "one-man show" que foi, estes anos todos, o gémeo maligno dos Karnnos. Agora de palco cheio. Vai ser bonito, vai ser feio, vai haver hipnose, vai ser muito barulhento durante uns 15 minutos (repartidos), vai haver pedras, vai haver a estreia do que se seguirá ao fim de Wolfskin, vai ser bonito, vai ser o bom e o bonito, vai ser feio outra vez, vou adorar.

domingo, fevereiro 10, 2008

Em onda de visionamentos pós-youtube, visionem




isto

A coisa pede-nos para termos paciência, e tem um contador. Aos 99, aparece a cena. Brinque-se à vontade com os botões dos números 1 a 6, carrega para ligar, carrega para desligar. Fixe ir descarnando o musicol.
(Hum, é capaz de ser o texto mais enigmático que aqui enfiei).

Veedeocleep para "Fake Empire"




Aqui

sábado, fevereiro 09, 2008

Londres ja' esta' a arder?

Camden Market esta a arder! A 50 metros de onde vivi! E logo hoje que escolhi la' ir(pela manha, antes do incendio)!

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Arcebispiada, plagiando Jose Afonso


Uma das instituicoes mais bizarras do Reino Unido e’ a “Curch of England”, um anacronismo que e’ obviamente uma reliquia das disputas religiosas do XVI e XVII, da exigencia de uma autonomia politica em relacao ao continente. O pais declarou indepencia do Vacticano controlado pela Franca e o imperio sacrossanto pelas mesmas razoes que o cardeal Richelieu se aliou aos turcos contra paises cristaos; primeiro os interesses dos estado depois as exigencies da moral religiosa.
Esta organizacao tem como director geral, visto que o cargo de presidente honorario e’ ocupado pelo monarca em exercicio, o Arcebispo da Cantuaria, neste momento o Sir Rowan Douglas Williams, “Primate of all England”. Deverao lembrar-se de como os “civil servants” davam a escolher ao primeiro-ministro o cargo de arcebispo na serie “yes minister”. A escolha era entre um conservador inocuo, mais preocupado com o cricket e em ter o copo de brandy cheio, e um radical que poria em risco a propria existencia da igreja. Sir Rowan e’ obviamente do primeiro tipo. Mas esta’ a comecar a acreditar que pode ser como os “outros” ,os lideres da religioes a serio. Numa cultura de estrelas dos media e’ natural que o arcebispo tambem deseje os seus 15 minutos, em especial depois de um Papa polaco muito pop. Para isso faz das afirmacoes mais disparatadas mas que lhe garantem atencao mediatica nos telejornais da noite. Ja’ defeniu as novas formas de pecado, como a utilizacao do aviao para efeitos ludicos (nada sobre os 4x4 que o seu rebanho tanto gosta de utilizar). Ontem saiu-se com esta: o Reino Unido deveria permitir a utilizacao de tribunais especias para certas questoes legais como casamento, divorcios e algumas disputas de bens, onde seria aplicada a “sharia”, tendo o cidadao o direito de optar pelo seu tribunal favorito.
(pausa para reflexao)
O politicamente correcto da criatura apela a instauracao de um estado religioso para os cidadaos que o desejarem, com leis que nao emanam do parlamento mas de alguns caciques, um conselho de anciaos (ninguem sabe exactamente quem porque o islao esta tao dividido como a cristantade). Outros grupos religiosos poderao reclamar o mesmo direito, digo eu (Sir Rowan so’ esta’ preocupado com o islao), o que levaria a uma diminuicao dos processos, aliviando os tribunais. Sir Rowan e’ um genio incompreendido!
E’ ainda interessante notar o peso politico da personagem tendo em conta que os seus seguidores sao um grupo de viuvas velhinhas que gostam de se juntar para o cha’ e bolachas.

Link para o discurso do arcebispo via o seu proprio site:
http://www.archbishopofcanterbury.org/1575

OK, é em espanhol, mas vale pela mensagem e pelos protagonistas

quinta-feira, fevereiro 07, 2008


Imagem "roubada" do @blog Ella Bites