segunda-feira, março 29, 2010

Vou ter saudades desta gente.

Dos que enchem e esvaziam o lar "feliz idade"; dos que o incendeiam; dos que deixam manchas de sangue no chão e das senhoras atarantadas que as tentam apagar; dos que debatem até às (nossas) lágrimas de riso quem é, afinal, mais doente e o que mais sofre; dos que partem as nuvens no boneco da nossa senhora de fátima (a mariazinha...); do espanhol que não quer ser espanhol e dos portugueses que só queriam ser pablos e pepes; dos polícias sem paciência para os velhos; da ala do lar com vista para o cemitério, para os terminais que não conseguem (ou não devem) chegar à janela - podia chamar-se "ala que se faz tarde"; do esteves sem metafísica do pessoa; do esteves do pessoa com metafísica quando começou a fazer-se muito tarde; do médico; dos arrependidos do Estado Novo, da carneirada e da bufaria e da falta de sobressalto nas vidinhas, tinha que ser...; dos da fé e dos da falta dela; dos filhos ausentes; das cartas piedosas à utente abandonada; das cumplicidades e das complacências; do plano inclinado da vida, a subir ou a descer; das memórias do senhor silva da barbearia, aos sábados; do tipo, que imagino com um ar quase godardiano, lá escondido; dos pides descolorados; pffui, tanta coisa e tanta gente mais neste livro...
Fico sempre estranho ao chegar à ultima página de um romance. E agora cresceu, e muito, um romance com o romance. Custa pô-los a todos, estes chanfrados, na prateleira.
Bem, só me resta agradecer isto que foi um óptimo bocado com uma boa gente. Bom valter hugo mãe.

Há um tempo para semear e há um tempo para colher, diz e bem o Eclesiastes. E há um tempo para deitar fogo à quinta.

Um membro de uma assembleia municipal na Bulgária foi destituído por trabalhar no Farmville de sol a sol. E parece que ainda denunciou uma colega que está num nível mais avançado.

quarta-feira, março 24, 2010

Escapista, mas com estilo.





que som ainda tão bom. E lá no meio um piscar de olho a Lisboa.
Gostava de ver este gesto fraterno retribuído num blog(ue) mouro. Facção sulista do condomínio, arrepiar caminho.

segunda-feira, março 15, 2010

Sim, Senhores. Senhores Galandum.

Nadinha a acrescentar ou aditar ou contrapor ao Jean Boniface (damn it!). Obra prima e prontos. Não é o que todos os que já ouviram o disco pensam e dizem?
Pensam e dizem muito bem, caralh...

SY 23/04.


Há um bilhete de plateia disponível para o primeiro condómino com preguiça de ir ao Coliseu, ou à FNAC, ou à net, para o comprar. É só deixar o 1º vilipêndio e é vosso (seu, porque é um).
Bem, isto não é uma oferta, o bilhetinho vale 26 euros. E também não se oferece um bilhete a cada 25 vilipêndios. Simplesmente não tem de mexer uma palha para o garantir, só os dois indicadores.
Andem lá, que o meu amigo Rodrigo quer despachar a coisa; para mais, estes gajos na imagem parecem estar a perder a pachorra.

sexta-feira, março 12, 2010

Sneak Preview

É deliciado que digo...

...que, no Sábado, vou participar num tema no concerto de Wolfskin na Fábrica de Som. A noite tem mais 2 concertos e projecção de filmes relacionados com o grande Mircea Eliade, o homenageado. Um dos filmes é o último do Coppola, mas estou muitomuito curioso em relação aos outros dois.
Pronto, apeteceu-me dizer isto.

segunda-feira, março 08, 2010

Nouvelle wave, new vague. E o novo dos The National.

'High Violet', chama-se assim o novo.
Entretanto, brinquemos assim a sério com os The National e o Godard. E logo com o Jean Pierre-Léaud, personagem e actor de vários... filmes do Truffaut.

quarta-feira, março 03, 2010