sexta-feira, junho 29, 2007

Braga 15 - Porto 0

David Sylvian no Theatro Circo, ainda vem longe, a 21 de Outubro. Mas há, tem havido, vai haver muito mais. Quanto custaria a transferência do Paulo Brandão (programador do Theatro) para a Casa da Música?
Pensando bem, deixá-lo lá estar. Sabe sempre bem ir lá, passear, jantar, regressar contentinhos da vida e ver o Burmester a afundar-se mais uns centímetros.

A coisa tá Negrona

Cartoon via blog Aspirina B.
http://aspirinab.weblog.com.pt/

Adoro estes fanfarrões!

E que grande série de cartazes.

quinta-feira, junho 28, 2007

OTL

Para quem estiver pela capital :



Mais detalhes em http://www.fcsh.unl.pt/escoladeverao/index_ficheiros/Page2086.htm



Exercita a mente e o corpo, as aulas prácticas parecem promissoras apesar das bebidas não estarem incluidas. Carago um gaijo paga propinas para quê ??!!!

quarta-feira, junho 27, 2007

Pais que blogam

"Hoje, com os meus filhos mais pequenos, acompanhei o top de videoclips de um tal Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero. Fiquei também "fascinado". Desde logo, porque o apresentador estava, visivelmente, "pedrado" e arrastava o discurso e o corpo como se estivesse sob o efeito de mais um charro. Seriam talvez 15:00 horas e imaginei milhares de adolescentes, naquele momento, pendurados da MTV. O fascínio inicial foi-se convertendo em pânico...
Mas o maior susto estava-me reservado para o videoclip dos videoclips, de um grupo islandês (que eu desconhecia) que dá pelo nome de Sigur Rós. Registei o título da promoção: "Vidrar Vel Til Loftrárása". Não sei o que isto significa; sei apenas que o videoclip é um pesadelo, com subtilíssimas insinuações pedófilas e infanticidas. Na hora, procurei desmontar a violência implícita das imagens e tentei "desarmar" o pesadelo. Mas não consegui deixar de pensar nos milhares de adolescentes que, na tarde deste domingo, estariam colados ao écran, a beber o imaginário arrepiante daquele videoclip, e tive medo, muito medo...
O terror que, no fim da linha, explode com o bombista suicida... entra-nos em casa, discretamente, diariamente, com a MTV. E nós, pais, distraídos, a fingir que fazemos pela vida..."
É, acidentalmente dei de caras com isto... Pois, os Sigur Rós são um bocadinho pedófilos e bastante infanticidas. Espero que dêem largas aos instintos por essa ordem, se a invertem também temos necrofilia... Acho que até já gosto mais deles, eu que os acho chatinhos em disco e esmagadores em concerto. E acho que devia haver filtros da net para travar pais paranóico-cretinos.
Aqui fica o videocleep pedófilo, infanticida, terrorista, arrepiante. Já não ouvia nada assim desde o 2º álbum do Charles Manson, e não via nada assim desde o "Shining" do pederasta Kubrick, já para não falar do João César Monteiro.
Como se pode crescer para ser tão burro?

Saboroso

Simpsons' Rock!!!!

Original em baixo








terça-feira, junho 26, 2007

A história da Ota e sua familia


O
Ot
Ota
Ota+1
Ota+2
Rota+à direita
Rrota+à esquerda
Arrota o contribuinte
Amarrotando a nota

Notícias que dão muito jeito a muita gente

Notícias que dão um certo gozo

Boas notícias

Os deficientes graves da PSP e, principalmente, da GNR vão ter os problemas resolvidos. Pistolas novas, austríacas. A malta preferia as suecas, mas estas também servem. A contestação ao governo pára por uns tempos, temos brinquedo novo.
Tentámos falar com a Glock 19, "a vencedora do concurso internacional", que, chorando de emoção, conseguiu articular um "vou dar o meu melhor, espero ajudar a acabar com a miséria e a fome e a tristeza no mundo".

segunda-feira, junho 25, 2007

Tenho usado tantas imagens da televisão, faltavam as melhores


Esplanada da Casa da Música, ontem, por volta das 21.30

Chovia há horas, sem parar. O triste e ridículo neste cenário é o desgraçado que está por detrás do balcão à espera de clientes. Aquilo é uma fundação, mas mais parecia uma fundição (mas pouco calor e muito frio) com sinistras políticas laborais.

Estranho, ver o Paulo Portas num programa chamado "Dia D"

(Vou fazer o "eu não digo o que vou dizer a seguir porque seria deselegante e portanto não podem acusar-me de dizer o que vou dizer porque não o disse e agora aqui vai disto" do Santana Lopes):
Muita gente deve ter ficado a pensar: "o Dia D aconteceu por causa de gajos destes".
Mas eu não disse isto.
É que, na verdade, de facto, realmente, este tipo foi tão moderado, tão sensato, tão estadista, tão bem comportadinho, tadinho, nas críticas ao governo do (e tantas vezes lhe chamou Engenheiro) Sócrates que apetece gritar como o Nanni Moretti, mas ligeiramente ao contrário: "DIZ QUALQUER COISA DE DIREITA!!!!".
Nitidamente, este está à espera de muitos orçamentos limianos e iguarias do género.

Que bem sabe soltar uns foguetes ilegais na noite de S. João

No entanto, a estragar um pouco da festa, acho que vi pelo canto do olho um dos orcs do dr. Rui Rio a saltar pelos telhados vizinhos, munido do que parecia ser uma câmara de filmar e um tripé.

sexta-feira, junho 22, 2007

Tomai lá uma martelada!

O que eles fazem por lá...






Com a falta de emprego e de perspectivas e com muitos sonhos no bolso, muitos portugueses têm emigrado para outros paises á procura de melhores condições de vida, juntar um pezinho de meia para fazer a "maison" dos seus sonhos com a "fenetre" a dar para o "garden" e com garagem para a sua bela "voiture".
Hoje em dia os motivos ainda são os mesmos, escassez de emprego, poucas perspectivas, falta de reconhecimento ... muitos sonhos, as consequências é que são diferentes... Se não vejamos o que alguns dos nossos amigos portugas andam a fazer em territorio "estranja"...

Atendedor de chamadas de um consultório psiquiátrico

Ouçam aqui!

Isto não é um videolog, mas este tinha de ser postado (nem que seja para ficar nos arquivos!)

quarta-feira, junho 20, 2007

Uma "jornalista" inglesa em acção

Olha, o Miguel está por cá...



...e, como de costume, não avisa.
E está cada vez mais parecido com o Andrew Bird...

terça-feira, junho 19, 2007

Mau, mau...

Quero ir ao blog "Da Rússia". Não chego lá. Querem lá ver que silenciaram o nosso Milhazes? Mandem já os "jornalistas" ingleses, e que levem os cães.

sexta-feira, junho 15, 2007

Eis José Bofardo !!! Abram alas, Portugal está salvo !!!!

Antes sorrateiramente, agora às abertas, sai a terreiro, peito feito, enfrentando a advesidade económica a cavalo de um capitalismo puro sangue.
É não mais do que o paladino dos empreiteiros, campeão dos empresarios de futebol, o mecenas dos pseudo intelectuais indecisos quanto ao lado, sim, é ele senhoras e senhoras .....no aaaaaangulo obtusooooo ... o graaaande Joe Bofardo.
Já diz o povo que quando a esmola é muita o mesmo desconfia, e neste caso a esmola é mesmo muita. Continuará o governo a ser otário após este aparente sincero gesto de patriotismo cubano? Será que perante tal amostra de generosidade alguem vai dizer que agora é melhor um campo de tiros no pé coberto de linoleo.
Estaria sossegadito à espera de ver o que mais iria acontecer se não fosse o salvador da pátria tornar-se também em salvador da nação, da grande nação benfiquista!!! Será que ele não quer comprar umas acções da função pública para ver se o estado ganha uns trocaditos para pagar umas férias aos seus representantes tão desgastados.

Estou a olhar para esmola, e com alguma minucia, mas acho que vou procurar um banco para desconfiar durante um bocado.

Uns brasileiros danados, hoje, em Viseu.






terça-feira, junho 12, 2007

Quando for grande quero um carro destes

Pelos vistos, o piloto (Kubica) safou-se com uma entorse no tornozelo direito ...man!!!

domingo, junho 10, 2007

Esta cantiga não falha em qualquer festa Erasmus.


Ladies and dentalmen, os I'm From Barcelona com o tema "We're from Barcelona"! Por estes dias, esta música tem sido o meu "guilty pleasure"...
Illegalize it!

Objecção de inconsciência


Ok, transbordem de boa cons-ciência, é verdade que a arraia-miúda que enche as ruas das cidades e vilas e aldeias nunca há-de faltar ao respeit(inh)o ao Senhor Doutor, que é tão cristãmente respeitador fanático da coisa humana, ups, perdão, que não se lhe pode chamar coisa sob pena de vir aí a Laurinda. E nós não queremos cá a Laurinda, bem fazia quem lhe dava porrada todos os dias. Mas o Senhor Doutor, que é objector como os outros das paróquias vizinhas (ai, não é paróquia que se diz, é Hospital), objecta e não faz o desmancho que tão encarecida e humildemente se lhe pede, por favor vamos depressa que já estou de oito semanas e o senhor diz que precisa de mais três para avaliar se objecta ou injecta, assim o obriga o Juramento de Hipócritas, e nessa altura já sou uma fora-da-lei. Este o drama humano.
Agora a comédia humana: notícias que falam de objectores em "unidades hospitaleiras". O Cosmos, ou, no dizer de alguns, o Gosmos, tem destes perfeitos exemplos de sincronismo: o Deco, jogador brasileiro e português e espanhol, um dia disse que se sentia muito bem em Portugal, "um país muito hospitalar".
Efeito de espelho mais efeito de espelho não há.

Xauuuuu

Desculpem o mau jeito, mas vale a pena ver esta curta! Tiro na próxima semana.

quinta-feira, junho 07, 2007

Gozando o corpo de Deus...

Passeio pelo Porto


apreciando a arte na rua

visita a uma nave


cheia de aliens


e, por fim, regresso a casa com um objecto estranho

quarta-feira, junho 06, 2007

Qualquer dia, o PNR atira-se a estes dois.

Quer-se dizer, imigram mas não é para trabalhar, é?

Por detrás do ar simpático, está um tipo ameaçador

Impõe-se um "global warning", talvez uma recompensa pela cabecinha bonita deste grande estadista e democrata.

terça-feira, junho 05, 2007

minudências


Engraçado quando isto acontece. Permite-nos ver o interior do jornal, quase como se estivéssemos a olhar para a radiografia do corpo que apenas conhecemos por fora. Enfim, minudências...

segunda-feira, junho 04, 2007

E deste não há fotos, mas foi um gigante em Braga

Ganda Mimi!



Mimi Goese (diz-se "Gayzi"), com o trompetista Ben Neill. Alguém por aí se lembra dos 80's com os Hugo Largo? Ela estava lá, e ontem esteve cá, passadinha de todo, encantadora.

Grande grande Panda Bear, que me deu cabo do ouvido bom.

Grande Filastine, de noite como de dia


Este tipo, trazido pelos amigos Soopa, actuou uma série de vezes e provocou bons tumultos por onde quer que passasse.
Reparem no ar angustiado da senhora. "Mas onde é que eu vim parar?". "Mas onde é que isto vai parar?".

Night falls at Sir Alves



Three amigos in Sarallvez