segunda-feira, agosto 30, 2010

segunda-feira, agosto 23, 2010

Um estrondoso sucesso.

Oito turistas chineses foram mortos nas Filipinas no resgate de autocarro sequestrado.
É urgente mandar estes tipos para o Iraque, treinar as polícias. São de uma eficácia raramente vista.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Caganda veedeo.

do John Hillcoat, gajo que já nos deu o "The Proposition" e, mais ultimamente, o "The Road", versão fílmica do pós-apocalipse saído do melão sorumbático e da caneta de tinta negríssima do Cormac McCarthy.
O dito veedeo é o 1º do novo disco dos Grinderman, i.e., Nick Cave mais uns motoqueiros infernais, mas isso já todos sabem.

Como diz o outro, 'vamos ver':

quarta-feira, agosto 18, 2010

Escaldão



Estranha a facilidade com que se diz, como tantas vezes se ouviu nos últimos dias, que a Rússia, a Mãe Rússia, atravessou a maior onda de calor em mil anos.
Que Termómetro Milenar usarão?
Será que se baseiam na literatura comparada e partem de um texto do século XI em que se diz "faz um calor do caraças, mas aguenta-se, cáspite!" e chegam a um blogger russo do século XXI que diz "está um calor do caraças, não se aguenta" e daí arrancam para a conclusão de que isto aqueceu, e muito, em mil anos?

segunda-feira, agosto 16, 2010

Throwing Muses é fish, é brão.

Fim de férias, momentos em que lembro muito muitas cantigas de quando as ditas eram mesmo grandes, maiores que nós.



Até se consegue puxar uma gavetinha de saudades de mosteiros, catedrais, capelinhas e capelões, ermitérios e outros espaços solenes e frescos - sempre com uma cantiga jovial na cabeça:



Boa segunda metade de Agosto para todos.
Tenham cuidado lá fora.

domingo, agosto 01, 2010

hey-ho we go; hee-haw, ya know

Mais uma edição, mais um ano, mais uma volta, mais uma caloraça, mais pó, mais gaitas e bombos, mais risota, mais bolhas nos pés, mais carne na grelha, mais mirandês, mais música, mais Galandum Galundaina, mais calor, mais carraças, mais mangueiradas dos proprietários pelo caminho, mais boleias batoteiras de jipe ou Citroën Mehari ou carrinha de caixa aberta, mais teimosia asinina, mais teimosia humana, mais entradas triunfais em aldeias, vilas e cidades, mais atrasos, mais fomes, mais saciedades, mais fotografias, mais beijos, mais noites curtas, mais quilómetros, mais céus muitomuito estrelados, mais espanhóis, mais berraria, mais miudagem, mais noites quentes, mais noites frias, mais desordem, mais fome, mais sono, mais sonho, mais sei lá o quê. Mais burros é que não ficamos.

L burro i l gueiteiro 2010

Andantes para lá já hoje, é esse o nosso estado nos feicebuques. ;)