sexta-feira, setembro 21, 2007

Ba´Ckagain presenta: ""Lo´a" e "Woman´n´cry", apenas para começar.


"Lola" e "No woman no cry" no top das canções que ninguém entende


Uma lista de canções pop cujas letras em inglês são tão confusas que nem os anglofalantes as entendem foi publicada pelo The Times, colocando no top "Lola", dos Kinks, e "No woman, no cry", de Bob Marley.


Na classificação do diário britânico citada pelo espanhol El Mundo online, o clássico "Lola" encabeça a lista de cinco canções devido ao enigmático verso "mas sei o que sou e estou contente por ser homem e também Lola", que não permite saber se o narrador celebra o facto de gostar de Lola ou se Lola é, na realidade, um homem.

Em segundo lugar no top de cinco canções cujas letras suscitam dúvidas, surge "No woman, no cry", de Bob Marley, que deixou incertezas sobre se o rei do reggae jamaicano pede a uma mulher que não chore, ou se diz que, se não tivesse uma mulher, choraria, o que é muito diferente.

Em terceiro lugar estão os Pink Floyd, com "We don`t need no education", uma frase que contém uma dupla negação, o que em inglês é inaceitável, sob pena de mudar completamente o sentido do que se escreve.

Segundo o diário britânico, não fica claro que os jovens estão a recusar-se a receber uma educação formal, como parece depreender-se da restante letra da canção, ou se estão a admitir que necessitam desesperadamente dela, pois que nem sequer dominam as regras básicas da gramática.

No quarto lugar figura Sting, com a seráfica frase "espero que os russos também amem os seus filhos" da canção "Russians", numa aparente mensagem a favor do desarmamento nuclear, e talvez por isso tão críptico como os códigos secretos da "guerra fria".

Em quinto e último lugar estão os Beach Boys, que personificavam a imagem dos surfistas californianos, com a frase "oxalá todas fossem raparigas da Califórnia", no tema "California Girls", não se percebendo se queriam que todas nascessem na Califórnia ou que todas as mulheres se mudassem para lá.

2007 Ba´Ckagain, Reuter - Agência de Notícas de Lá, SA

2 comentários:

jonesy disse...

Mai´nada, Ba´Ckagain!!

É isso aí, bicho!

AgilulfoEmoBertrandino disse...

os kinks devem ter mais 3 ou 4 musicas com problemas do genero, mas o bob marley nao cantava em ingles mas sim jamaicano, uma gramatica que so' e' compreensivel depois um prato de peixe frito e de 4 copos de rum.iooohh maaannn!!