quinta-feira, novembro 29, 2007

Oh happiness!

Abençoada, só pode ser abençoada esta 48ª semana do ano da graça de 2007 em que estreiam novos filmes do David Cronenberg e do Gus Van Sant.
É verdade: já sabem que os cinemas Cidade do Porto vão fechar? Que vamos ficar sem as salas onde costumam estrear estas coisas? E outras, p. ex., de: David Lynch, Jean-Luc Godard, Ingmar Bergman, Hal Hartley, Michelangelo Antonioni, Wim Wenders, Pedro Almodóvar, Youssef Chahine, Wong-Kar Wai, Luc e Jean-Pierre Dardenne, Abbas Kiarostami, Aki Kaurismaki, Michael Haneke, Ang Lee, Mike Leigh, Arturo Ripstein, Bigas Luna, Lars Von Trier, Alain Resnais, Aleksandr Sokurov, Nanni Moretti, João César Monteiro, Patrice Chéreau, et cetera ad nauseum et ad infinitum?
Pois, finitum...

8 comentários:

aalavic disse...

Foda-se!!!

Anónimo disse...

Apoiado. Completamente. Fiquei fodido com a puta da notícia.

Dontpanic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dontpanic disse...

A linda árvore recordista do mundo deveria fazer jus ao seu espírito natalício a dar-nos uma prendinha: tombar de forma certeira ao som de tiiiiiimber bem em cima da cachimónia dantesca desse Rio poluido, que cheira mal e é habitado por tainhas radioactivas que lhe corroem as paredes do craneo não havendo nada mais para entreter a dentuça.

aalavic disse...

Caríssimo dontpanic, por favor dontpanic! Neste caso, estás a atirar ao lado! O Querido Líder não está metido nesta. A história tem a ver com umas contas por pagar por parte da Medeia ao Cidade do Porto. Bem vistas as coisas, o monstro também vai abaixo, ou não?

Anónimo disse...

Mesmo assim, não devíamos desaproveitar a ideia.

Dontpanic disse...

Vais-me descupar mas por muito rebuscada que seja há sempre uma razão para acertar com um objecto contundente no querido líder. E neste caso ainda que a responsabilidade do fecho dos cinemas seja a falta de pagamento por parte da medeia ao shopping o que é certo (que eu saiba, e o meu conhecimento é por vezes apagado pela vontade irresistível de atirar arvores de 20 m à cabeça de queridos liders) é que não houve qualquer incentivo camarário para a manutenção das outras salas Nun'Alvares e Charlot (mais do meu agrado que o shopp). Por outro lado houve um grande entusiasmo em abrir as perninhas ao la feria e à propaganda foleira do millenium para gáudio do gang do saco de plástico. Assim sendo arvore nele.

Anónimo disse...

É, decididamente, uma boa ideia.