quinta-feira, maio 28, 2009

Uma espécie de duelo 'Mad Max' com o Dactilógrafo.

Silenciosamente solidário com o dactilógrafo. Vivo no fundilho da Av. da Boavista. Saio de casa e recebo a nortada; as obras do tripanário (SeaLife, a inaugurar em Junho ou Julho); as obras do condomínio em frente à minha rua; o entaipar da Avenida por causa das corridas que ocorrerão daqui a 2 (2!) meses; o esburacar da rotunda do Castelo do Queijo, canonicamente chamada de Praça Gonçalves Zarco, para retirar uns metros de trilhos de eléctrico, que poderiam ser responsáveis por acidentes quiçá mortais ou estropiantes para os gloriosos malucos das máquinas rugidoras. A rua do Bela Cruz está a ser cimentada. A minha, a 2ª Rua Particular do Castelo do Queijo, é centenas de vezes cruzada por grandes camiões negros spielberguianos, todos os dias, todo o dia. Acho que ninguém quer saber do facto de começar a ser visível o abatimento do piso da minha rua. Também começo a ficar abatido.
Tudo indica, também, que o Metro vai passar aqui por baixo. É violento tudo isto, e nem sequer tenho garantia de ter uns bilhetinhos de borla para levar as minhas sobrinhas à inauguraçao do tripanário. E as carripanas de Julho fazem muito barulho, atingem velocidades interessantes para os tímidos e poluem que se fartam à volta da menina dos olhos verdes do Rio, o Parque da Cidade. Quanto a contas, há 4 anos que temos as donas elviras a fazer pum-pum-PUM e não sabemos o que custa à edilidade.
Este ano, não há avionetas. Portanto, temos os hangares desocupados. Ali para os lados do Queimódromo. Onde houve a proposta, diabolizada, de construir uns prédios de autor, de volumetria equilibrada. Não, prevaleceu o Rioísmo, de ter um recinto para avionetas quitadas, ajuntamentos de maluquinhos do tuning, concentração de motards 'retards' quando houver concertos dos ZZ Top (Julho de 2008), e deserto de asfalto no resto do tempo. Ah, e a Queima. Nada contra a Queima, atenção. Javarda, desorganizada, vomitadíssima, cada vez mais pré-adolescente, Xutos & Pontapés q.b., sem ponta de ousadia musical, inseparável do INEM, ainda assim é o melhor que práqui tenho de aturar. Tenho de sair daqui. Foda-se.

6 comentários:

film-m k disse...

então sai e anda à baixa!
aqui: http://www.culturgest.pt/actual/mcphee.html

durtal disse...

Ainda tenho de ouvir e fazer o trabalho de casa, que talvez seja uma vergonha ainda não estar feito, ou seja, conhecer a obra do sinhor.
Mas de certeza que é melhor do que os Der Blutharsch da actualidade, não é, S.?
;)

durtal disse...

(o vilipêndio anterior era, claro, uma 'private joke', se bem estou a acertar na identidade da pessoa, que, aliás, é muitíssimo bem vinda...)

dactilografo disse...

se quiseres passar uns tempos em santander, posso assegurar-te que o ar é respirável e, por muitas asneiras que façam, nunca incomoda tanto como se fosse na nossa casa...

film-m k disse...

herrrr..... no!
no S., sorry.

só mandei o bitaite porque a onda aqui parece-me tão saudavelmente eclética que achei adequado... pelo menos não destoaria, muito :)

de qq forma fica um cheirinho:
http://www.youtube.com/watch?v=a0JenKAnFIQ

durtal disse...

Damn it. Estou a perder qualidades.
E, claro, continua a mandar bitaites. :)