segunda-feira, dezembro 30, 2024

 Relembrei-me há uns tempos deste nosso (re)canto. Vantagens das internets; temos um pedaço de vida aqui guardado, arquivado até que alguém acabe por comprar este espaço e disponibilizar tudo para uma venda a uma potencial empresa de gestão de condomínios ou ALs da cidade. A ver se consigo arquivar isto de modo a que não fiquemos sujeitos a tal vexame. De todos os nossos vizinhos, apenas o dactilografo mantém a sua actividade regular no seu espaço. E bem.

Tem sido um bálsamo ir revendo as fotos do Pic.Point, relendo as críticas musicais (maioritariamente do André) no Passa p'ró refrão, relendo, relendo relatos de outras décadas, momentos, vidas. Tenho saudades, nossas, daqueles tempos, andanças. Mesmo de momentos mais difíceis por que passei. E tem-me sabido bem, lembrar. Um tempo em que a negritude que nos invade todos os dias parecia longe, distante, quase impossível. 

Deixo-vos o convite para o regresso, voltar aqui a desabafar, reclamar, o que seja. Ou não. Apenas relembrar. Um bom ano, amigos. 



2 comentários:

Anónimo disse...

Abraços!

jonesy disse...

Era eu - abraços!