sexta-feira, março 17, 2006

Insultos Parlamentares Insulares

Secção: Muro das Lamentações, Os Eleitos do Costume

Afim de não se perder o expólio de insultos parlamentares dessa ilha, que apesar de não se encontrar no triangulo das bermudas, deve manter uma relaçao paranormal bem próxima,faz-se aqui, neste condominio, uma compilação das picardias das últimas 3 decadas. Os dados foram copiados de uma noticia que vem hoje, 16-03-2006, no Público. A ilha em causa, caso não tenha sido explicita o suficiente, é a MADEIRA.

Anos 80- Martins Júnior (PS) teve de ser assistido no Hospital por alegada agressão pelo deputado Egídio Pita (PSD) em instalações da assembleia.
1992- Sr Jardim chama de "tonto" e "mafioso" ao então primeiro ministro António Guterres.
1996- O mesmo sr chama de "burro" ao deputado do PS Gil França.
1998- Coito Pita do PSD convida o deputado do PS, Martins Júnior, a "ir lá para fora" acusando-o de ser "um fantoche comunista", numa troca de gardalhetes que ia dando molho. Neste mesmo ano, o rei e senhor lá do sítio, o sr Jardim, classificou de "delinquentes potenciais" e de um "perigo social" 2 deputados do PCP, durante a discussão do orçamento.
2004- Jaime Ramos, o sucessor, apelida Jacinto Serrão, líder do PS regional de "burro", ao que este se interrogou: Como é que, este quase sr, conseguiu a sua fortuna, se há 10 anos atras era vendedor de sifões e de retretes? Muita Merda???
Ainda no decorrer desse ano, o quase sr, chama de "cabra" a Rita Pestana (PS) durante uma sessão plenária e ameaçou " dar um tiro nos cornos" a Edgar Silva, lider comunista, quando este pediu uma comissão de inquérito aos custos de uma empreitada, na qual estariam envolvidas construtoras ligadas ao líder parlamentar do PSD.

Há duas semanas atras- Durante a aprovação de um requerimento, o PSD acusa um deputado do PS de "demência" e pede a sua avaliação mental
No dia seguinte- Virgilio Pereira, vice presidente da comissão politica do PSD, reprovou o comportamento do referido deputado "comportamento de autênticos garotos"referindo-se aos deputados do seu partido.
Horas a seguir-O sr Jardim, para calar o incómodo vice, pediu a sua demissão, mandou instalar um processo disciplinar e antecipou o congresso regional para o afastar da direcção. "Ora toma lá que já almoçaste!" terá então pensado o sr.

1 comentário:

jonesy disse...

2006, 22 do dito mês: o vice-presidente do PSD/Madeira, ou vice-presidente do aparelho, da Assembleia Regional ou lá que porra é - chiça, que o homem é multifunções! - opinou com força que não ia haver comemorações do 25 de Abril, isso não interessa nada. Mais importante ainda é o dia não-sei-das-quantas da Região.