segunda-feira, dezembro 11, 2006

Novo Lovecraft: nas 7 colinas da loucura



Editora nova, a "Serpente" traz coisas novas, coisas que não deviam acontecer. Uma compilação de contos de 3 escritores de Lisboa sobre H. P. Lovecraft em Lisboa, autores cujos nomes vou omitir, tão hediondos destinos tiveram... As suas famílias, sendo certo que foram informadas das tragédias que sucessivamente ocorreram, têm sido poupadas até agora a relatos pormenorizados do horror. Mas a última réstea de coragem que conseguimos, os leitores, juntar, devemos dedicá-la a uma missão cujo sucesso ignoramos: impedir nova expedição literária que faça regressar um caos intemporal e contra-natura. De seres antigos e monstruosos que saltaram dos túneis esquecidos da cidade para reinarem em terrores infilmáveis sequer pela TVI. Para quem conhece as semi-vidas e mortes que H. P. vislumbrou nas Pirâmides, esperamos por ver, desesperançosos, O que espreita na Torre de Belém... Ninguém, implora-se, mais faça nem escreva nada assim.

3 comentários:

durtal disse...

O tipo de escrita nesta posta, parecendo esquisito, não é nada normal. É um pastische de Lovecraft, ok?

Anónimo disse...

Mais uma vez, huzzaz ao 3º esquerdo por mostrar de forma tão eficaz não só o que o que sim como o que não. Ou o que fugir a sete Lovecraftianos pés.
Do livro, será que apenas se aproveita a divertida tentativa de criar na capa uma torre de Be-Leng?

durtal disse...

Eh, eh, eh! Estou em crer que sim; vou oferecer-me este livro e a edição do "Necronomicon" da Taschen pelo Natal, mas estou em crer que sim, é uma desgraça.