É que a Câmara Municipal de Lisboa garante que não tem "legitimidade para retirar propaganda política". O que não seria um problema no Porto, vendo pela quantidade de queixas que a CDU já fez à Comissão Nacional de Eleições por a CMP mandar retirar os seus cartazes, mesmo em contexto de eleições.
E ainda estamos muito longe dos próximos actos eleitorais.
Mas, hum... Pensando bem, se calhar em Lisboa não estão tão longe como isso.
sexta-feira, março 30, 2007
quinta-feira, março 29, 2007
A continuar assim, o Mercedes dele há-de ser sempre maior do que o meu.
Assim foi, com o Matt Elliott, no passado Sábado. Aqui fica um videoclip em homenagem ao homem ágil que passou por lá.
quarta-feira, março 28, 2007
Para quem gosta de fotografia...
Malta, visitem o blog do amigo Luís Barbosa, passage in time, onde se podem apreciar, e comentar, alguns dos seus trabalhos fotográficos. Não se admirem se virem postas dele por estas bandas, convidei-o para o pomposo cargo de Team Member.
terça-feira, março 27, 2007
Aceitam-se apostas
Vem ai mais um Indiana Jones! Qual a nova trama, por onde vai andar o arqueologo do chicote nesta nova aventura?...
Vao ao sitio do costume, leiam as hipoteses para o plot do novo filme, votem, sugiram alternativas... em suma, juntem-se a discussao jonesiana e divirtam-se!
Sonic Youth, "youth against fascism"
Mesmo a viver em condomínios privados, pomos em altos berros cantigas destas!
Hoje sinto-me tão anti-fascista que estou capaz de prender um e torturá-lo.
Salazar, é muito azar.
quinta-feira, março 22, 2007
The re-re-birth of cool
quarta-feira, março 21, 2007
Toquem, toquem o cartão. A essência está lá.
Fragmento de um evangelho descoberto no Mar Morto Cerebral. E civilizacional. E inteligencional (iço eziste?).
Um obrigadinho ao blog instalado no endereço casadeosso.blogspot.com, do meu caríssimo valter hugo mãe.
Meus: "the horror, the horror!"
terça-feira, março 20, 2007
segunda-feira, março 19, 2007
Para curar a ressaca
Aqui fica uma prendinha para os condóminos portistas, o grande êxito "Macaco líder"! Reparem na qualidade da letra, música e montagem de vídeo.
Videoclip amador de fã, mas por vezes está lá
São os Jesu (ieizu), canção "Silver". Nasceram há uns anos, com o fim dos Godflesh (olá édemimstrador), que morreram no parto. São parecidos com os Godflesh, mas um bocadinho como que a fazer música para todos os que se apaixonam por sádicos. Dito isto, são muito bons.
Volto a dizer que o clip é de fã. Mas, a partir do minuto 3 e até aparecerem as fotos do céu, podia ser o Gus Van Sant a filmar ao domingo depois da feijoada.
Shoegaziiiing!
O garnizo da patilha enxofra a cambada
Peço desculpa pelo título tão camiliano, foi só para chamar a atenção.
É sabida a simpatia que temos pelo partido do táxi, que espero que chegue rapidamente ao escalão da trotineta ou da boleia. Mas a figurinha que este gajo, gaja, o que quiserem chamar-lhe (estejam à vontade, sejam criativos), anda a fazer com os soldadinhos de chumbo que coleccionou enquanto foi ministro/sinistro no re-assalto ao poder é chocante. Mesmo quando o efeito prático é de colapso do partido, o que muito nos agrada. Passa dois anos a abocanhar a direcção por interpostas marionetas e aparece pronto a salvar o partido da crise provocada por mais ninguém senão ele. Tem razão quando fala de lutas intestinas. Ele passou pelo delgado e saiu pelo grosso. Só é espantoso como consegue manter os dentes tão brancos.
Mário Soares: "Paulo Portas é um epígono conjuntural". Boa, Marocas! Soares é muita fixe (isto é tão 80's)!
Nunca consegui perceber essa do "epígono", mas de certeza que tem a ver com o nariz.
É sabida a simpatia que temos pelo partido do táxi, que espero que chegue rapidamente ao escalão da trotineta ou da boleia. Mas a figurinha que este gajo, gaja, o que quiserem chamar-lhe (estejam à vontade, sejam criativos), anda a fazer com os soldadinhos de chumbo que coleccionou enquanto foi ministro/sinistro no re-assalto ao poder é chocante. Mesmo quando o efeito prático é de colapso do partido, o que muito nos agrada. Passa dois anos a abocanhar a direcção por interpostas marionetas e aparece pronto a salvar o partido da crise provocada por mais ninguém senão ele. Tem razão quando fala de lutas intestinas. Ele passou pelo delgado e saiu pelo grosso. Só é espantoso como consegue manter os dentes tão brancos.
Mário Soares: "Paulo Portas é um epígono conjuntural". Boa, Marocas! Soares é muita fixe (isto é tão 80's)!
Nunca consegui perceber essa do "epígono", mas de certeza que tem a ver com o nariz.
quinta-feira, março 15, 2007
Só para contrariar o Bento 16
Um final de concerto dos Current 93 um pouco confuso, em Praga. Guitarras eléctricas, sim, tocadas por junkies e bêbados, um transexual no acordeão, perversão nas letras, previsivelmente um ou outro orgasmo no público. Tudo numa linda igreja de Praga. Embrulha, Rat Singer.
segunda-feira, março 12, 2007
domingo, março 11, 2007
Jacafaltavam momentos de e com Nurse With Wound
quinta-feira, março 08, 2007
quarta-feira, março 07, 2007
Parabens
Oh, vizinha, nao podia deixar passar esta data sem dizer nada, que a vizinha bem sabe que mesmo quando nao se tem tempo, pros amigos ha sempre uns minutinhos e nos a bem dizer que la conseguimos esmifrar um tempito pra fazer a surpresa e preparar o bolinho, espero que a vizinha goste, a ideia foi tirada duma revista mas depois dei-lhe assim um toque ja a antecipar o joguito de amanha que eu sei que a vizinha gosta, e ja agora melhor sorte pra equipa da vizinha que a minha teve, murcoezitos, podiam ter feito tao boa figura e no fim foi uma tristeza daquelas... adiante, nao sobrou foi espaco pras velas, mas tambem nao interessa, nao vale a pena contar, nao e, vizinha?! Pois, eu tambem comeco a achar que nao e ia estragar o efeito, achei mesmo que ficava melhor assim e espero que os vizinhos todos concordem, que isto e prenda pra aniversariante, mas e pra todos os condonimos se regalarem, pois entao! E um optimo aniversario pra vizinha, que conte muitos e muitos, cada vez mais felizes. E um brindinho, num vai? Vai pois, e biba a aniversariante!!!
terça-feira, março 06, 2007
Ainda há pouco se falou de fanatismo? Check this out!
Sssselente! "Creio no álcool, poderoso criador da formidável carraspana"... Senhoras e senhores, Nick Cave And The Bad Hangovers!
Conservapedia, cá ficamos à espera.
Parece que um grupo (pequeno? grande? enorme?) de conservadores dos U.S. of A. lançou uma alternativa à Wiki, e chamou-lhe Conserva. Dizem que a Wiki é "anti-cristã, tendenciosa e anti-americana", e, por exemplo, apresentam as datas com a sigla a.D. (anno Domini), e não a sigla em inglês CE (common era). Apesar de possivelmente alguns colaboradores não acreditarem na electricidade, parece que ela aí está na Internet 2.0, por obra e graça do "motor imóvel" de que falava um grego ilustre agora já não me lembra qual pudera eram tantos. Todos à Conserva, a partir de agora. Nem que seja só para ter uma noção da visão das coisas, pessoas, História, Vida, que têm estes morons, perdão, mormons, para não dizer coisa pior. Tipo cretinos.
segunda-feira, março 05, 2007
O que une estes discos?
U2, "The Joshua Tree". The Arcade Fire, "The Neon Bible".
Para já, para já, separam-nos exactamente 20 anos, 1987/2007. De resto, parecem-se bastante, tirando os números consolidados de uns e os previsíveis de outros.
Os U2, depois do "The Unforgettable Fire" (grande grande disco), deixaram, digamos, uns 2 milhões de fãs como bolhas à espera de rebentar. À espera do que iria sair do LP (sim, LP) seguinte. 3 anos e saiu "The Joshua Tree" (grande grande disco), carregadinho de religião, não muito apocalíptico, muito político. Os 2 milhões transformaram-se em 12 milhões de compradores em 2 anos, fora os que gravaram o disco do amigo numa cassete (sim, cassete). A capa era linda.
Os The Arcade Fire, depois do "Funeral" (grande disco), deixaram, digamos, muita gente à espera do próximo CD, sim, CD. Saiu "The Neon Bible" (talvez um grande disco), carregadíssimo de religião, muito apocalíptico, nada político. É capaz de vender, digamos, o mesmo que o anterior, descontando obviamente os downloads, sim, downloads. A capa é péssima.
Sabendo que desde o "Nevermind" o underground tende a ser mainstream, sabe bem ver toneladas de artigos sobre uma banda, para variar, boa. Em épocas de Bloc Party's, Kaiser Chiefs's, Arctic Monkeys's, Clap Yr Hands's (...), que até podem ser engraçados mas de hypes já estamos todos fartinhos, os Arcade são realmente bons. Pelo menos, até agora, vamos lá a ver. É que nem todos são tão bons e tão capazes de suportar a pressão como os Radiohead.
quinta-feira, março 01, 2007
Orgulhosos, sensatos, equilibrados.
Somos orgulhosos como o caraças. Conhecemos a Grande História de Portugal de fio a pavio, de Viriato a Cavaco. Temos três livros de cabeceira: a Bíblia, Os Lusíadas e o Código Da Vinci. Adoramos os vários Pessoas e a Mensagem que um deles transportava, já não nos lembramos de qual deles é que era. Adoramos os nossos homens de letras, de ciências, das políticas, das circum-navegações, adoramos os reis que os tinham no sítio na época certa e as rainhas milagreiras. Adoramos dois nobelizados: um que inventou uma amável técnica de pacificação que Deus nos livre e outro que quem nunca leu insiste em dizer que não pontua as frases (de uma vez por todas: não é a pontuação que falta, é o discurso directo, e faz muito bem!!). Somos saudosistas e ainda temos cá uma coisa com os pretos. A descolonização ainda dói muito e, infelizmente, o Soares ainda é vivo. Adorámos a Expo'98, mas, passados 9 anos completamente passados, ainda se ressaca por aqui. Adoramos a selecção de futebol, que tantas meias-alegrias nos dá. Esquecemo-nos facilmente de gajos destes, mas o Cesariny era o maior, quando morreu é que nos lembrámos que ainda ontem estava vivo. O O'Neill, anda a falar-se muito dele, temos de ir à FNAC ver o que há. Talvez também haja um best of à venda no Continente, sempre dá pontos para as próximas compras. Compra-se a biografia, já se fica a conhecer. Isto, entre muitas outras coisas, é o que adoramos. Até somos felizesinhos.
Eis o que detestamos: Sócrates, Plutão (ainda bem que foi despromovido) e Eristoff (esta, não percebo bem porquê). Andam todos fartos do autoritarismo e secretismo e "destrutivismo" do Sócrates, e confiam na bonomia, humanismo, construtivismo e ampla percepção social do Presidente Aníbal Cavaco. Está bem, está. Provavelmente, o homem só lhes vai fazer a vontade quando puser problemas à lei do aborto. Olhamos muito lá para trás com os olhos húmidos de saudade (segundo o Público, a 7ª palavra de mais difícil tradução no mundo - mais um motivo de orgulho). Detestamos os contemporâneos, apesar de, pelos vistos, devermos idolatrar os conterrâneos. Desconfiamos, desconfiamos sempre. As dívidas ao fisco chegam a 13 mil milhões de euros. A "economia subterrânea" neste rectângulo de cerca de 800 km, num ano, anulava o famoso défice.
Mas... "o país deve ser apoiado mesmo quando toma decisões erradas"! Brilhante! O português que responde a inquéritos mostra aqui toda a sua raça. E outras características que não vale a pena comentar. Como quando responde que todo o português é mau condutor, excepto ele; ou que todo o português não liga puto à pontualidade, excepto ele. Ou que todo o português é preguiçoso e incompetente e burocrata, excepto ele. Mas, como ele, todo o português é excepcional e clarividente, porque o país deve ser apoiado mesmo quando toma decisões erradas. Quando elege um Sócrates, quando escolhe um Scolari, quando queima nomes em processos de pedofilia, quando arranja falcatruas para eleger Salazar o maior português de sempre e Soares o pior. O problema mesmo é termos um apelido que começa por S. Se não tivermos, tudo bem.
Dentro deste universo de nacionalistas, deve ser difícil encontrar um patriota.
Subscrever:
Mensagens (Atom)