terça-feira, dezembro 02, 2008

Olharam para a Lua hoje pelo crepúsculo?

Lindo. A Lua em quarto crescente; Vénus um centímetro ali ao lado, nem isso; uns três centímetros acima, Júpiter.

(olhei lá para cima àquela hora e vi coisa tão invulgar que fui procurar instruir-me. Daí saber quais os planetas em jogo, que eu não percebo nada de astrologia)

(claro, as distâncias que menciono não são as reais)

(há montes de fotos em spaceweather.com, procurem as notícias de ontem, 1 dez., com o título 'stunning sky show'. A configuração do espectáculo é diferente da que descrevo. A maior parte das fotos foram tiradas nos Paquistões e Coreias e coisas do género, e lá o céu é diferente, tipo esquerda e direita não são bem assim)

2 comentários:

Anónimo disse...

entao sempre ha qualquer coisa por detras das nuvens?

Zzç disse...

É pá, e eu que ando sempre com a cabeça no ar fui logo perder este espetáculo :(