A 1ª teia de que falei, mais pequenina, foi a entretecida pelos Earth (já agora, esgotou e não consegui bilhetes, rais partam os doom-metaleiros) e o Stephen O'Malley, dos Sunn O))). 31 de Março uns, 11 de Abril o outro. Para uma 'smalltown', nada mal em termos de escola de sub-harmónicos e frequências baixíssimas e altíssimas.
A 2ª teia, tão feliz que me deixa, é esta:
13 de Maio, em Serralves: Little Annie e Larsen. Annie Anxiety, como foi conhecida por muitos em vários discos dos Current 93 e Coil. Os Larsen, magníficos, o último "La Fever Lit", impressionante. E um belo currículo 'live', a abrir para os Current 93 por essa Europa adentro. Por cá, é a estreia.
18 de Maio no Coliseu do Porto: Antony And The Johnsons. Havia necessidade de uma consagração no Coliseu, essa casa tão bonita e tão assassina do som? Antony, fã de Portugal desde o 1º dia em Lisboa (8/02/2003), a acompanhar o David Tibet.
E quase me esquecia deste disco que anunciaram do alto de um juramento de sangue: Tibet, Stephen O'Malley (ligação directa à 1ª teia) e Ben Chasny (dos Six Organs Of Admittance). Ainda estamos à espera da sangria, do sacrifício. Do disco.
16 e 17 de Maio, Santiago de Compostela: os originais, os terrovadores do génesis e do apocalipse e de tudo o que existe no meio, os Current 93. Já disse que vamos, a Jorginha e eu, já me perguntaram se vamos a pé. Já disse que, em princípio, vamos de automóvel. Ou de carreira, mas isso é o que menos importa. Desde que consigamos uns bilhetinhos.
(já agora, é um nojo a diferença entre o preço dos vários concertos dos C93 que vimos em Portugal, ou antes, Lisboa, e os 20 euros que pagaremos, se conseguirmos, em Santiago)
Adenda: principalmente dirigida ao genital apoteótico (tenho de te pôr aqui ao lado dos outros vizinhos do outro lado da rua, pá), que está indeciso: em Santiago, os convidados são James Blackshaw, já aqui falei dele, e Andrew Liles. Outro mestre. É o tipo da direita nesta foto dos Nurse With Wound em Serralves:
É mesmo uma teia. Vê lá se te decides, bilhetes à venda a partir de... hoje, 1 de Abril, aqui. O local é o 'Salón Teatro'. O v. já deve estar em cima do acontecimento, não?
6 comentários:
Estar alguns dias sem meter cá uzólhos tem destas coisas do demo. Scroll down até ao último visto e começa-se a ler de cima para baixo enquanto se vai de baixo para cima no pormaior. Primeiro , oh joy !!!, as orelhas ondulam com as novas para depois how sad, nada de bilhetes e como que em jeito de propagação de praga por invocação do tema um casório por terras da manjerona liberalizada, durante a santa semana. Valha-nos a derradeira esperança do Antonio conseguir derrubar a barreira da reverbação da arena inbicta e uns bilhetes sacados a ferros para a PJ e a sua rusga na casa da musica. Salva-se Maio até ver.
Também estou a pensar ir. Ainda não sei.
Ainda há bilhetes para o António? Anyone?
(o último disco aborreceu-me tanto, tanto, que até tenho preguiça de fazer um simples telefonema para a arena imbicta)
Braga esquece, amigo e coliseu depois do que tu e muitos outros alvitram não sei não!!!
Esquecer Braga, porquê??
Não me digas que o Andrew Bird já foi confirmado e desconfirmado...
(bem vistas as coisas, é muito provável. Fiz uma busca no google por 'theatro circo 26 de maio' e fui recolher info ao site da tvi24. Esses, é mais Freeport e 'morte ao nosso Primeiro'...)
Pensei que estavas a falar do Antony. Mañana, janta e cumbibio??? avrasso
Enviar um comentário