terça-feira, junho 09, 2009

A afiar a dentuça.


Tenho, na pasta 'os meus favoritos', uma enooorme secção de blog(ues). São blog(ues) sobre nada e sobre muita coisa, blogs de amigos, blogs de amigos que falam mirandês, blogs de fotografia, de música, blogs de divagação vária, de crítica pura, de amores, de pura parvoíce, de pureza, de quase-pornographia, de quase-santidade, de tédio, de abjecção, de objecção, de emigração, de cinema e micro-ficção, de cidades que se perdem, de cidades que se julgavam perdidas, de cidades em segundas núpcias com os seus cidadãos, de cidadãos em fuga, de mundos em perda, de ovnis e fantasmas, de ciência bizarra, de poetas malditos, de fotos de belas mulheres, blogs de belas mulheres, de misóginos, de misantropos, de comunas, de nazis, de fetichistas, de personalidades 'borderline' galhardamente assumidas, de personalidades 'borderline' sem o saberem, de meninos demasiadamente sensíveis e meninas muito guerreiras, farsantes, bons-vivantes, literatos, maçons, opus gay, doom metallers, alunos do Conservatório, deixa-andar, DIY, hippies,...
Confesso: adoro blog(ues). E daria graças, se desse algum valor ao acto de dar graças, pelo facto de ter uma selecção, ela própria, tão 'borderline'.
É que preservou-me do choque de defrontar o que por aí anda na blogosferinha política portuguesita, a afiar dentes e garras. Já está tudo à espera de novo cavaquismo, e, tremei, tremei: agora o dito é Presidente e já anunciou que até perdeu dinheiro com o monstro que criou. Os novos já sabem muito mais, cortesia dos pais, nunca hão-de perder; e foi vê-los aos saltos com os seus cânticos de estádio, esbaforidos com a histeria do que imaginam que aí (lhes) vem. Façam favor... Façam de conta que nada aconteceu. Neste mundo.

foto: pedaço da capa do 1º disco dos Swans, 'Filth'. Já agora, o 2º chama-se 'Money', mas a capa não é tão boa.

Sem comentários: