segunda-feira, maio 08, 2006

Directas a mais dão nisto:


A fonte que uso é apenas uma, e revelo-a sem problemas: o "Diário Digital", amalgamado no Google News; algemem-me já por revelar as fontes, mas a minha cabeleira já não é o que era... Vamos então conduzir uma visita ao congresso de um partido sem ninguém ao volante, o CDS-PiPi, o CDSexy, o CDS-BB como em Brigitte Bardot, o CDS-PânicoPânico, o CDS-PartidemPedaços. O partido do táxi já só dá boleias.
O líder: "Conto com todos. Com todos, naturalmente os que quiserem vir". Nós, os nada sexy: "Estás sozinho, líder. Queres é dinheiro para a gasolina. Já sabes que não chegas sozinho à casa de partida e não sabes como admiti-lo. Com esta conjunção astral, vais é parar à prisão. Fiança fixada em três fotografias originais e emolduradas do Prof. Freitas".
O líder: "Lá fora perguntam-me se o partido está dividido. Eu respondo que não.". Nós, os semprempânico: "Claro que não, continuamos a ser o mesmo CDS versus PP.".
O líder: "O que tivemos foi uma reunião de congresso e, ou eu já não sei português, ou reunião é exactamente o contrário de divisão.". Dizemos nós, os totalmente baralhados: "O que tivemos foi uma co-união de regresso à terrinha um tudo nada ingrata, só um fim-de-semana, e eis que regresso à casinha de chocolate, Bruxelas dos meus gofres". Diz o Isaltino: "Zurique dos meus cofres...". Dizemos nós, os da Academia: "Exactamente o contrário de divisão é multiplicação. Ele, de facto, já não sabe português.".
Ribeiro e Castro, o líder (sim, é só uma pessoa, tipo Cavaco e Silva, Ortega y Gasset, Smith & Wesson, Jesus & Mary Chain), autodenominou-se "um líder para as quatro estações", no que alguns observadores de outros partidos e alguns snipers do CDS-chichi consideram ser "uma possidónia tentativa de se fazer incluir no restrito grupo dos vacináveis contra a gripe das aves". Inverno, estão a ver, cof cof, ai os jovens turcos, não os queremos cá, espécies migratórias, aves e homens, só nos lixam. Do something about it, legislator. "Maybe later", dizemos nós, já com uma pequenita, mas visível, falta de paciência.
O líder diz: "anseio que cheguemos mais cedo do que mais tarde à planície em dia de sol, mas se vier chuva vamos em frente, se vier vento, vamos em frente, se vier granizo vamos em frente, porque é forte a nossa determinação por Portugal.". Ora, dizemos nós, os popós, vamos comemorar tão grandiosa declaração de amor para o IP4, amigo líder e Castro, com máquinas de chuva e de vento e de granizo, e juras de fidelidade partidária, e um empurrão amigo!
Mais: "Ao senhor Primeiro-Ministro: quero exigir mais atenção aos seus ministros", muito ruído nesta parte da comunicaçao, não existe a certeza de que tenham sido exactamente estas as palavras, ou "Au! Parto já isto, quero fugir!, ponham-me no chão, vocês são sinistros!".
Sinceramente, acho que a criatura exagera, quer é descanso, o monstro precisa de amigos como a Eva Longoria de jardineiros e eu de sapatilhas... São directas a mais, façam o favor de descansar. O CDS é PorreiroPorra. Palavra, Pá!

6 comentários:

jonesy disse...

CDS: uno partido sexy,
Uno movimiento sexy...

durtal disse...

Toca a abanar esses quadris democrata-cristãos!

jonesy disse...

Baila comigo, CDS macarena,
Mueve tu corpo, CDS macarena,
Eh, macarena!(Aaaai!!)

durtal disse...

Menos ais, Mac Arena! V-ais ver que não dói! V-ais, v-ais!

durtal disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
durtal disse...

Ora... Só removi o cómente porque foi repetido, ora... Era escusado o tal de Blogger levar as coisas tão a peito e ser queixinhas.