domingo, agosto 13, 2006

Vilar de Mouros, quase um mês depois







Aqui eis que estão, quasi quasi um mês depois, as justificações da nossa ausência, para serem entregues em mão ao senhor amolador do condomínio. Para todos os efeitos, parece que foi ontem.
Depois de saída desencontrada da Imbicta, um grupo de pioneiros chegou a tempo de assistir, sentadinho na relva carregadinha de esplendor, debaixo da tenda que curiosamente era o sítio mais fresco da região, aos primeiros concertos do dia. Os Dead Combo são magníficos, conseguiram fazer de géneros musicais geneticamente modificados uma grande, grande evocação de paisagens com temperaturas muito mais sufocantes que a de Vilar de Mouros. Mais uma prova que muito se passa na música portuguesa. Mas isto só viu um grupo de três pioneiros.
Next, The Durutti Column. Um bocado desastrados, tanto efeito na guitarra que nem aquele excelente baterista conseguia encaixar-se, tamanha a confusão de sons. E o baixista só podia estar com os copos. Mesmo assim, um ou dois grandes momentos, e dois gajos realmente atentos ao que se passava no palco (fig. 3).

Sem comentários: