sábado, junho 16, 2007

Tendência para escaldões : Frequente

1 comentário:

aalavic disse...

COMO PROTEGER A TUA PELE NO SOL DO VERÃO

Usa Protector Solar:
Para te protegeres dos prejudiciais raios UV do sol, usa um protector solar com um mínimo de FPS (Factor de Protecção Solar) 16 todos os dias – mesmo que só vás sair por 15 minutos. Tem a certeza que o teu protector solar é à prova de água se fores para a piscina ou praia. Lê as instruções com atenção e volta a aplicar frequentemente.

Protege-te:
Usa roupa e chapéu protectores quando estiveres lá fora ao sol. Não uses cores escuras (especialmente o preto) em dias de sol. Usar vestuário largo de malha apertada ajuda mais. E t-shirts com mangas e calções compridos.

Procura Sombras:
Quando o sol está verdadeiramente forte, em especial entre as 10 e as 16 horas. Cobre-te! Leva a tua toalha para debaixo de um guarda-sol ou vai para casa, serve a ti próprio um grande copo de água fresca e faz um intervalo do sol.

Protege os teus Olhos:
Utiliza uns óculos verdadeiros de protecção solar e não de brinquedo; certifica-te que a etiqueta indica que bloqueiam 99% a 100% dos raios UV. Eles irão proteger os teus olhos e a pele delicada à sua volta (e quem quer rugas...). Mantém-te longe de óculos de sol de vidro – eles intensificam os raios solares.

Protege os Teus Lábios:
Os lábios não bronzeiam mas podem facilmente queimar. Utiliza um bálsamo ou creme para os lábios todos os dias e aplica-o novamente várias vezes ao dia. De preferência um creme contendo filme de protecção solar.

Fora o Bronze:
Não existe tal coisa chamada de bronzeado seguro! Nunca utilizes as camas bronzeadoras.

Tem Cuidado:
Continua a verificar a tua pele. Se reparares nalguns sinais que crescem mais largos do que uma borracha ou mudam de cor ou forma, pede aos teus pais para te levarem a um dermatologista. A maior parte dos problemas de pele podem ser tratados com sucesso se forem diagnosticados a tempo.