sexta-feira, abril 07, 2006

Breve resenha de filmes nem por isso...

Secção: Arte en mi barrio
E agora os filmes menos recentes, os filmes nem por isso:

Buena Vista Social Club: Cuba de uma enorme beleza, e então os músicos, alguns deles já esquecidos da memória colectiva, se alguma vez a houve... Uma série de personagens cheios de vida, e com tanta música no corpo que até chateia. (Não chateia nada, é marotice).

Cold Mountain: o Jude e a Nicole Kidman - por quem até tenho um certo respeito - estão bem, sobretudo esta, que de loira literata e culta vira mulher de armas, encara a vidita (tinhosa-pardacenta...) de frente. E o amor vem, olá se vem. Gostei dos nomes deles: Ada e Inman. Giros, não?

Tróia: parafernália holliwoodesca com bom ritmo, e a história dos gregos e dos troianos é boa de ver. Mas o love não é nada de outro mundo, quando a sinopse rezava que foi a maior love story da história - Páris e Helena. Aquiles, de seu nome verdadeiro Brad Pitt, é um personagem interessante.

Chocolate: agradabilíssima surpresa, um belo conto transformado na tela em algo de mágico, encantatório. Lembrei-me do Fabuloso Destino de Amélie, e dessa doçura chamada Amélie Poulain.

O Aviador: uma boa história, acima de tudo sobre a vida, a tenacidade e o querer de um doidivanas cheio de fúria de viver. E cheio de tiques e paranóias, que é o que dá algum colorau à coisa.

O Sentido da Vida: é a loucura, é a bebedeira sem vinho, é a droga que corre nas veias desde a nascença. Agora sem palermices: mas que grandes palermas, pá, mas quanta idiotice e alucinação à solta, pá.
"A tiger?! In Africa?!...".

Termino com o (habitué) musicol:
"All sperm is sacred,
All sperm is good!..."

1 comentário:

faitdivers disse...

In Africa????? a Tiger???? deve ter fugido de algum Zoo...