
Upsss..., é o que dá defender Telmos Correias, Paulos Portas e demais fotocopiadoras e máquinas de assinaturas.
Um Ministro da Defesa é corrido numas eleições e fotocopia (por extenso é mais fixe) seis dezenas de milhares de páginas de documentos do Ministério da Defesa para levar para casa. Absolutamente inacreditável, perigoso, criminalmente relevante. Deu em nada, e a explicação só pode ser uma: os partidos do chamado "arco do poder" vivem num sistema de chantagem e lavagem mútua. Não falas, eu calo. Vamos andando e vamos vendo.
Um Ministro do Turismo passa uma noite em branco e assina cerca de 300 despachos. No dia seguinte, à mesma hora, o Ministro é outro. Leva com a herança. O Assinador engasga-se, 3 anos depois, a tentar justificar-se. Não consegue. O antigo PM vai à TV, desta vez não é interrompido por um treinador de futebol, o recurso hierárquico chega ao anterior PR. E assim, de uma vez por todas, ficamos esclarecidos. "Acha que o dr. Jorge Sampaio" ia deixar esta canalhada no recreio?
Bah, era claro que não. Mas, perante tudo o que tem surgido, o CDS nem deveria respirar, sufocado pelo Ministério Público e comissões parlamentares. Nada disso. Tudo calado, tudo quieto. Desconfie-se, desconfie-se muito, deles e dos outros.
3 comentários:
Pois, se a coisa ficasse por esses vandidos...não te lembras da suposto arranjinho entre o PS e o CDS (?!?!) sobre a história das escutas, que envolvia o actual min. da adm. interna e o ex-tesoureiro do CDS, o Abel (ambos maçons...)??? E foi bem abafadinha a coisa! Quem quiser relembrar:
http://www.inverbis.net/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=739
Muito bem lembrado. O que realmente fica é a sensação de que todos mantêm um dossier sobre todos e assim salvam-se todos ou, então, vão todos ao charco.
Será só sensação?
E esses ?!!?!? sobre os arranjinhos PS/CDS... Já é assim há muito tempo, sabes muito bem, sabemos muito bem. O CDS sempre deu um jeito do caraças. O Portas é que foi o primeiro a aparecer com a ideia de que, para além do feio, pode-se fazer disso uma arte.
Enviar um comentário