terça-feira, fevereiro 19, 2008

O dogma da infalibilidade do Sampaio.

O puto aguerrido, ou menino guerreiro, ou lá o que é (seja o que for, está à vista que precisará sempre de mama), disse, em defesa do incompreendido e adiantado mental Governo que chefiou e no que respeita (uh-hum) ao caso do Casino de Lisboa, que uma certa lei que, no caso, dá um certo jeito, foi promulgada pelo Presidente Sampaio, e, portantos, está tudo bem. Por uma razão muito simples: "acham que o dr. Jorge Sampaio ia promulgar a lei" se não estivesse tudo conforme? Aposto que o próprio miúdo birrento, ou ganapo do diabo, se engasgou logo depois de dizer isto. É que, por essa desordem de ideias, se o Presidente Sampaio o mandou à vidinha, teve toda a razão.
Upsss..., é o que dá defender Telmos Correias, Paulos Portas e demais fotocopiadoras e máquinas de assinaturas.
Um Ministro da Defesa é corrido numas eleições e fotocopia (por extenso é mais fixe) seis dezenas de milhares de páginas de documentos do Ministério da Defesa para levar para casa. Absolutamente inacreditável, perigoso, criminalmente relevante. Deu em nada, e a explicação só pode ser uma: os partidos do chamado "arco do poder" vivem num sistema de chantagem e lavagem mútua. Não falas, eu calo. Vamos andando e vamos vendo.
Um Ministro do Turismo passa uma noite em branco e assina cerca de 300 despachos. No dia seguinte, à mesma hora, o Ministro é outro. Leva com a herança. O Assinador engasga-se, 3 anos depois, a tentar justificar-se. Não consegue. O antigo PM vai à TV, desta vez não é interrompido por um treinador de futebol, o recurso hierárquico chega ao anterior PR. E assim, de uma vez por todas, ficamos esclarecidos. "Acha que o dr. Jorge Sampaio" ia deixar esta canalhada no recreio?
Bah, era claro que não. Mas, perante tudo o que tem surgido, o CDS nem deveria respirar, sufocado pelo Ministério Público e comissões parlamentares. Nada disso. Tudo calado, tudo quieto. Desconfie-se, desconfie-se muito, deles e dos outros.

3 comentários:

aalavic disse...

Pois, se a coisa ficasse por esses vandidos...não te lembras da suposto arranjinho entre o PS e o CDS (?!?!) sobre a história das escutas, que envolvia o actual min. da adm. interna e o ex-tesoureiro do CDS, o Abel (ambos maçons...)??? E foi bem abafadinha a coisa! Quem quiser relembrar:
http://www.inverbis.net/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=739

Anónimo disse...

Muito bem lembrado. O que realmente fica é a sensação de que todos mantêm um dossier sobre todos e assim salvam-se todos ou, então, vão todos ao charco.
Será só sensação?

Anónimo disse...

E esses ?!!?!? sobre os arranjinhos PS/CDS... Já é assim há muito tempo, sabes muito bem, sabemos muito bem. O CDS sempre deu um jeito do caraças. O Portas é que foi o primeiro a aparecer com a ideia de que, para além do feio, pode-se fazer disso uma arte.