quarta-feira, março 26, 2008

Uma brincadeira sobre "o Fisco e os casais" e uma rolha de champagne que salta por mais um Casamento no condomínio.


Convidados: 150. (Declarar à DGCI).
Pais: 4 (regra legal).
Noivos: 2 (anacronismo católico).
Amigos dos pais: 247 (rever convidados, até à véspera). (Declarar).
Padrinhos: who cares, and who cares how many?
Menina das alianças: desde que não seja a Maddie... (Declarar inocência)
Mecenas do vestido de noiva: uma das mães, por norma; tirar as teimas com foto (digital, 3 megapixies, mínimo) do momento enternecedor da assinatura do cheque. (É que há que declarar).
Mecenas da lua-de-mel: não muito importante, até pode nem existir tal mecenas, mas se pudermos apanhá-lo em fraude fiscal flagrante (FFF), agradecidos. Importante será saber se correu tudo bem na lua-de-mel, 3 megapixies, mínimo. (Declarar só o que interessa).
Local da boda: há conflito de jurisdição. A Igreja Católica Apostólica Romana meteu-se ao barulho, o que fez com que, actualmente, não possamos meter-nos ao barulho, nós os das Finanças. Já há uma providência cautelar a caminho. Lamentamos qualquer desilusão. (Declarar não, confessar).
Local do copo d'água: não se preocupe com fazer-nos chegar essa informação. Se for lindo de morrer, vamos investigar. O estilo Eça de Queirós, cuidado, só falta dizer "o meu primeiro namorado e que mais me marcou era meu irmão". Fraude endogâmica é algo a que a Direcção-Geral das Contribuições e Impostos está especialmente atenta. Não declare, escreva.
Ourivesaria responsável pela ourivesaria: iremos à procura do contraste nas jóias. Se o contraste não estiver conforme, atacaremos o fotógrafo. Uma boa foto tem de ter bom contraste. (Pode declarar. Se preferir, dispare).
Catering: i love you, Catherine. Nunca te esqueci desde aquele Verão na Quarteira. A ti não te coimo. (Declare-se).
Fotógrafo/Realizador: ter especial atenção aos hippies dos 8mm. 35mm, isso sim, mas isso já era, e só para quem gosta de cinema. Era bom, e os Coen eram os melhores a filmar bodas. E há os terroristas do digital, alguns já têm HD e espalham veedeos piratas por sites piratas com um orgulho verdadeiramente pirata. Michael Mann, "Miami Vice", um disparate. Pior, só nos telemóveis dos liceus. No que respeita às fotos, se forem más, investigar a ourivesaria. Uma boa aliança tem de ter contraste válido. (declare que é 100% puro)
Padre, mestre de cerimónias, unidor redundante e confirmador de destinos gémeos há muito confirmados e consagrados entre nós e para nós, amigos: apenas uns óculos bem graduados e um sotaque engraçado, ou então um defeito de fala (prove que é muito boa gente, piedoso, competente, uma moca, 100% puro). Se não, coime-se.

Jonas e Noélia, o que vos estimo é o que vos desejo.

2 comentários:

AxiomShell disse...

Sempre a mitrar o esquema.
Anuncios publicos de matrimonio disfarcados de post bloguiano. So para nao pagar a taxa de publicidade institucional.
Ja agora, declarem ai mais um voto de felicidades.

jonesy disse...

Muito obrigado, caríssimos, o nosso muito obrigado! Faremos por ser felizes, e os impostos que se impludam.