terça-feira, julho 07, 2009

Só mais este encontrão no 'Público'

...que lançou, durante dois meses e meio, uma mui bonita colecção de DVD's a um preço bonitíssimo. Aos sábados.
A pub era muito boa: "farto de filmes sobre baby-sitters que afinal são polícias?"; "farto de filmes sobre engenheiros de minas que salvam o planeta da colisão com meteoros?"; "farto de cientistas que falam com animais?"; "farto de crianças que ficam esquecidas em casa no Natal?". Tudo com o lettering, conhecidíssimo, dos tais filmes, os 'Sozinho Em Casa', 'Dr. Doolittle', 'Armageddon', 'Um Polícia No Jardim-Escola', etc...
A ideia era: tudo bons filmes que estão a sair ao sábado; troque a SIC e a TVI pelos nossos DVD's.

Claro que sim, dizemos nós, não é? Um dos melhores e mais esquecidos Wim Wenders; o Michael Haneke mais enigmático de sempre; o Gus Van, Santo incontestável; o épico familiar italiano, maravilhamaravilha do Giordana; a louca homenagem 'street honest' do American Splendor; o esmagamento entre nada e tudo e alfa e ómega d' 'O Grande Silêncio'; etc...
Sim, uma bela colecção.
Militantemente contra os filmes de sábado e, palpite, também domingo à tarde.
Pois. Mas a última colecção é esta...



Bem, nada contra.
Acho que até vou comprar a maior parte dos DVD's desta colecção. Maleitas de ler muito Marvel e DC Comics na idade de puto. Mas acho mal que, de um mês para o outro, façam uma campanha de ridicularização de um certo público para lhe mostrarem a cenoura logo a seguir.
Ai, ai, o desnorte...

2 comentários:

film-m k disse...

com essa ñ vou abrir os cordões à bolsa.

mas houve outra melhor (acho) - (não acho, tenho certeza! :):

http://4.bp.blogspot.com/_rI2a0dG1gEI/SlZYrxSgCmI/AAAAAAAABLI/2FbWnbxkIDs/s1600-h/dvd+-+P.jpg

durtal disse...

Também tenho a certeza. Está ali muito prezadinha na estante.