://Gula: não comerás este mundo e o outro, deixarás o fiambre da pá em paz, pá.
://Avareza: 14 milhões de adeptos são clara violação das leis da concorrência, deixarás meia dúzia para os outros, ainda que não queiras. Ai deixarás, deixarás.
://Ira: vermelhos engalfinhados é horrenda imagem, seja com quem for. Sugerimos um módico programa de controlo da raiva, vacinação apropriada ou aromaterapia. O perfume "Fugaz 2004/2005" tem tido muita saída.
://Orgulho: o cabeleireireireiro Eduardo Beauté fez a Manuela Fernandes um penteado Manuel Eanes. O orgulho leva à vingança, a vingança é insana, a paz é efémera, o Manelélé desanda daqui com o orgulho ferido, parte a loiça à volta, bate forte fortemente, será chuva será gente? É que nem o Miguel bate assim...
://Inveja: melão a 0, 34 cêntimos de euro, só pode ser espanhol e estar podrérrimo.
://Preguiça: Rui Rio e a preguiça de existir. Outros títulos: Rui Rio e o tédio e as gentes; Rui Rio e a tristeza de ser perseguido; Rui Rio e o mundo, agora sem vidros fumados; Rui Rio, o estrangeiro; Rui Rio, o estranho na terra estranha herdada; Rui Rio incompreendido por quem se vai apercebendo e acarinhado por quem ainda não entendeu nada; Rui Rio, o inventor: de cidades, de cumplicidades, de moralidades, de demografias, da inclusão, da cultura da verdade, da verdadeira cultura, da Internet como devia ser, dócil, apaziguada; de verdadeira gestão de destinos, democrática porque foi a votos e ganhou, cantemos a sabedoria do povo que interessa e não pega em canetas.
://Luxúria: ihatefifa e ihateraymonddomenech fundem-se.
1 comentário:
Soberbo! O esplendor na relva.
Enviar um comentário