quarta-feira, outubro 17, 2007

Eu sabia que havia qualquer coisa ! [esta é a minha parte menos inteligente a falar!]

Declarações polémicas ao “Sunday Times”
James Watson diz que os negros são menos inteligentes que os brancos
17.10.2007 - 12h12 PUBLICO.PT

James Watson, Nobel da Medicina em 1962, um dos homens responsáveis pela descoberta da estrutura molecular do ADN, a dupla hélice da vida, precursor da genética, acredita que os negros são menos inteligentes que os brancos. As suas declarações, publicadas num trabalho no “Sunday Times”, de domingo passado, estão a envolver o cientista, mais uma vez, numa acesa polémica.

2 comentários:

AgilulfoEmoBertrandino disse...

Como Stephen Jay Gould bem lembra estas teorias voltam 'a vida periodicamente. a sociobiologia nos anos 70(a "gradiva" ainda publicou um dos livros que popularizava esta teoria, "o fogo de prometeu"), a "bell curve" nos anos 80.. enfim... Para ler publicado na "quasi" "a medida do homem" do Gould,para a compreensao de como e porque destes renascimentos e de como dificilmente se pode chamar isto ciencia. watson tambem deve achar que o lugar das mulheres e' na cozinha como o sociobiologos defendiam nos anos 70(e um deles era o grande biologo E.O.Wilson)

Anónimo disse...

Seja como for, e não fiando... Ó endemistrador, se a tua parte menos enteligente não perceber alguma coisita, não te cohibas. é só diseres e a gente fala contigo mais devagarinho.
Tristeza...
Ouvi dizer que anda, ou andou, aí uma campanha para tirar o Nobel ao Egas. Porque não o deixam em paz e vão tirá-lo a este gajo? Ou ao Lobo Antunes? Ou ao Becas?
Tristeza...