quinta-feira, novembro 27, 2008

Depois de brincar com o Jonesy, uma prenda para nós os dois.



É um veedeo dos Low. Daquela canção, estás a ver, aquela. A "Words", que se fartavam de passar na XFM. Daquele álbum, o "I Could Live In Hope". Aos 4 minutos mais ou menos certos, um autêntico anti-solo de guitarra, bello.
O jogo de vozes tão acertado; o choque de saber que 2 dos 3 músicos são mormons. Casados, o guitarrista e a baterista. E deixam-nos fazer música? Música desta? Eles podem usar guitarras eléctricas, e baixos, e microfones para a bateria? Eles acreditam na electricidade?
Yep.

2 comentários:

jonesy disse...

Eh pá, fantástico, de uma simplicidade brutal. O simples, tão belo.

Sem "tss, tss".

Foi pena estar a trabalhar, foi um corpo estranho, esta música. Apetecia ter um túnel bem escuro daqui até casa, ou até aquele sítio, de protecção. Alguém o disse antes, mas aplica-se. Se se aplica.

Fez-me voltar atrás no tempo de uma forma aguda. Grave. Exposta.

Grande posta. Grande tema. Grande vídeo.

Ouvi este álbum até à exaustão, faz parte da minha lista (e eu lá tenho listas!...) de álbuns a não comprar. Acho. E o tema, curiosa e coincidentemente, era dos que mais ouvia, parecia que até aquelas duas "rodinhas" do leitor de cassetes chiavam mais com o trinar desta guitarrinha.

E as vozes, meu deus, as vozes. If I hear a scream. They said pain is easy.

Nada era fácil, então. Um anito de Low, sei lá. Nada é fácil, pois não. Uma vida de Gow.

Bem-haja,
Um abraço

Anónimo disse...

Esta música é toda ela um anti-solo.