sexta-feira, janeiro 11, 2008

Agora que finalmente tirei a carta, fazem-me (nos) isto





http://jn.sapo.pt/2008/01/09/nacional/zonas_urbanas_limite_30_quilometros_.html


Phone-ix, meu. 30 à hora? A cidade das lombas? Dos radares? Mas acham que quem não respeita os 50 km/h vai respeitar os 30? Um polícia em cada semáforo? A completa responsabilização dos condutores e desresponsabilização de alguns, muitos até, peões que têm comportamentos inimagináveis?
Eu sei, é só um projecto. Como o do tabaco. Como já tem sido muito dito e escrito por aí, querem fazer de nós suecos à vergastada.
Os últimos modelos do Segway, pelos vistos, já quase atingem a vomitosa velocidade de 30 km/h. Quando tiverem ar condicionado, rádio com leitor de cd, mp3 e usb para iPod, o Smart que se cuide.

3 comentários:

Dontpanic disse...

Bemvindo à comunidade auto-motorizada e agora não se esqueça se beber, beba mais até não se conseguir arrastar e ligar o carro, é mais seguro.

Anónimo disse...

mega spam!!! e caro amigo condutor do 3º esquerdo, nunca vi nenhum peão a atropelar nenhum carro, mesmo em excesso de velocidade

Anónimo disse...

Porra, hiper-spam! Então isto agora é assim?!?
Também nunca vi um peão atropelar uma viatura, mas havia de ser giro.
Eu estava mais a pensar em muitíssimos atravessamentos temerários que se vão vendo por aí, todos os dias. Um condutor prudente pode ter muito azar: há peões que fazem, sem carapaça metálica, o mesmo que muitos condutores, olhar uma vez pelo canto do olho e avançar olhando orgulhosamente em frente "e, se bater, bateu sem eu ver". Parece estúpido demais, mas acontece.
Há velhos (muitos) que transportam a misantropia para o atravessamento das estradas, de preferência a exacto meio caminho entre passadeiras, acompanhado de gestos "tens de esperar, vai-te lixar".
Mas o mais arrepiante é mesmo uma brincadeira que já vi repetida vezes demais: em frente a um caríssimo colégio privado da Avenida da Boavista, a pequenada entretém-se naquele wrestling entre amigos que também nós fazíamos com prazer no caminho para casa. Mas estes atiram-se uns aos outros para o meio da estrada. Um condutor pode ou não lixar a vida com peões destes?