sexta-feira, janeiro 04, 2008

QUE RICA PANDILHA!!!!!

Accionistas que apoiam Santos Ferreira têm créditos da CGD

04.01.2008, Cristina Ferreira e Paulo Ferreira

Entre Janeiro e Junho de 2007, o banco do Estado financiou em mais de 500 milhões de euros a compra de acções do BCP

Armando Vara tinha o pelouro do crédito bancário na Caixa quando foram concedidos os empréstimos
a Alguns accionistas do Banco Comercial Português (BCP) que apoiam a candidatura do ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos Carlos Santos Ferreira têm vindo a reforçar o seu investimento em acções daquela instituição privada com crédito concedido pelo próprio banco do Estado.
O PÚBLICO apurou que Joe Berardo, a família Moniz da Maia (Sogema), Manuel Fino, Pedro Teixeira Duarte e José Goes Ferreira receberam crédito da CGD para comprarem acções do BCP, o que lhes tem permitido ter uma palavra a dizer nos destinos do maior banco português.
Em causa estão operações de financiamento que, só no primeiro semestre de 2007, totalizaram mais de 500 milhões de euros, e serviram para adquirir o equivalente a cerca de cinco por cento do capital do BCP por um total de 22 accionistas, mediante recurso a financiamento da CGD.
Desta fatia, cerca de quatro por cento do capital foram adquiridos pelo grupo de cinco accionistas principais referidos durante aquele período. Neste grupo encontram-se os primeiros proponentes de Carlos Santos Ferreira para a presidência do BCP - Berardo e Moniz da Maia(...)

@Público

P.S.- Há uns anos atrás, quantas capas não faria o Independente com uma notícia destas (e não é a única, longe disso)?

1 comentário:

Anónimo disse...

e' um a qause a reproducao de um episodio do "yes, minister".