segunda-feira, janeiro 21, 2008

Mais um embuste ou uma verdadeira história de fantasmas?

Reparem, a fotografia é de baixa qualidade, o que é frequente neste tipo de situações. Pouco nítida, cheia de "ruído", o objecto principal não está absolutamente definido, pode ser aquilo que parece e o seu oposto. Mas lança alguma dúvida. Parece-nos, subjectiva mas definitivamente, um jipe sobre terra, à beira de uma árvore. Um de dois cenários plausíveis: África ou a Cinecittà, mas a maior parte desta última foi engoliida por um incêndio em Agosto de 2007, época propícia a incêndios. O que restou foi consumido numa festa no fim-de-semana seguinte, época propícia a festas. A legenda no canto inferior direito também não nos merece desconfiança: "Mauritânia"! Sabemos que existem câmaras digitais que fazem isto: não registam a hora, mas sim o local. E que a Mauritânia existiu de facto.
Portanto, temos mais uma imagem que nos fará divagar, especular, sonhar talvez...
Até aparecer o estraga-fodinhas da NASA ou do raio que o parta que vai declarar, com a pata direita sobre a Bíblia, que tudo não passa de um pacotinho de açúcar comprometido com patrocínios.

2 comentários:

Anónimo disse...

essa mauritania esta muito parecida com o alentejo. claro que a foto nao inclui indigenas para clarificar este ponto. fica a suspeita!

Anónimo disse...

O saquinho tinha, de facto, um ténue cheiro de coentros. Bem observado.